A ação foi realizada pelo Inspetor-chefe Salathiel e equipe “Bravo”, composta pelos GCM’s: Anilton, Simonetti e Ventavolli
Na tarde desta quinta-feira (05), nossa reportagem esteve acompanhando mais um trabalho de repressão ao crime que vem sendo feito pela ROMU da Guarda Civil Municipal de Araras (SP).
O Inspetor-chefe Salathiel e equipe “Bravo”, composta pelos GCM’s: Anilton, Simonetti e Ventavolli, receberam informações anônimas sobre um casal de jovens, que estaria traficando próximo à Escola CAIC, no Parque Tiradentes.
No local dos fatos, foi avistado J.E.F, de 20 anos (com as mesmas características da denúncia), no momento em que ele passou alguma coisa a outro rapaz de bicicleta (que conseguiu se evadir), e recebeu um valor em dinheiro. Na mão do abordado os GCMs encontraram R$ 20,00 reais em dinheiro e três pinos de cocaína. Durante revista pessoal, no bolso da bermuda foram apreendidos mais 3 pinos de cocaína e 1 pedra de crack. Com J,B,F, de 18 anos (sua namorada), foi apreendida a quantia de R$ 136,00 reais.
Foi dada voz de prisão e após serem conduzidos ao Pronto Socorro para exame de corpo delito, o casal foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde o Dr Tabajara Zuliani dos Santos, ratificou a voz de prisão, autuado JEF por tráfico de entorpecente e sua namorada por associação para o tráfico de entorpecente. Ambos foram assistidos por seus advogado e permaneceram presos à disposição da Justiça.
As drogas e o dinheiro foram apreendidos em auto próprio.