Código de arborização urbana é prioridade para o recém-empossado vereador Felipe Beloto

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O suplente Felipe Dezotti Beloto (PR) tomou posse como vereador na última segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Araras, pelo período de 23 de outubro a 18 de novembro, na licença do cargo do parlamentar Francisco Nucci Neto (PR). Felipe Beloto obteve 918 votos na última eleição municipal, sendo o suplente dos vereadores Marcelo de Oliveira, PRB (2.273 votos), e Francisco Nucci Neto, PR (965 votos), na coligação PRB, PMB e PR.

No Plenário Bruno Moysés Batistela, Felipe Beloto esteve acompanhado do irmão Fernando Beloto e do pai Antonio Carlos Beloto, que já foi vereador, vice-prefeito, prefeito e atualmente é vice-presidente do União São João de Araras.

Empossado pelo presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), o novo parlamentar prometeu cumprir as leis e desempenhar com lealdade o mandato que lhe foi confiado pelo progresso de Araras e pelo bem-estar da população. Em seguida assinou o livro de posse e foi cumprimentado por todos os demais parlamentares. “Em nome das excelentíssimas senhoras vereadoras e dos excelentíssimos senhores vereadores desejamos êxitos durante esse período nesta função nobre de vereador. Eu o conheço desde garoto. Afinal tive a feliz possibilidade de ser vereador juntamente com o seu pai e o prazer de assessorá-lo quando ele exerceu o cargo de prefeito de Araras. A população ararense sente-se envaidecida com a sua posse”, disse Eliseu Sobrinho.

Logo no seu primeiro ato como vereador, Felipe Beloto protocolou um projeto de lei no Legislativo da Câmara Municipal pelo qual pretende instituir no âmbito do município de Araras o código de arborização urbana. Beloto também protocolou um requerimento solicitando informações da secretária municipal de Educação sobre a Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, que está interditada há dois meses por infestações de escorpiões.

Araras é reconhecida como cidade turística

No seu segundo dia de trabalho como vereador, Felipe Beloto divulgou ontem (24) em sua página no Facebook a informação de que a cidade de Araras passa a fazer parte do programa do Governo do Estado que fomenta o turismo. “Recebi um telefonema do deputado Ricardo Madalena, que é do meu partido, dizendo que Araras foi contemplada para fazer parte do MIT (Município de Interesse Turístico)”, disse.

Desde 2015 a cidade de Araras pleiteia junto ao Estado se tornar um município de interesse turístico. O objetivo foi alcançado este ano muito pelo empenho dos deputados Aldo Demarchi (PSDB) e Roberto Alves de Lucena (PV), além da administração municipal, que conseguiu inaugurar o Centro de Informações Turísticas, que funciona na ‘Casinha do Lago’ e, desde então, a cidade passou a se enquadrar em todas as exigências, como meios de hospedagens, serviços de alimentação, serviços de informações turísticas e um Conselho Municipal de Turismo atuante, o Comtur, que é presidido pela empresária Erika Casarin, a diretora Silvia Martins e possui dezenas de conselheiros.

Com este reconhecimento de cidade turística, a cidade de Araras passará a receber do Governo do Estado cerca de R$ 550 mil por ano, o equivalente a quase R$ 46 mil por mês para investimento em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu