Marcelo Orpheu recebe título de ‘Guarda Civil Municipal do Ano’ na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O dia 2 de outubro de 2017 ficará para sempre marcado na memória do guarda civil municipal, Marcelo Orpheu, data em que ele recebeu o título de ‘Guarda Civil Municipal do Ano’, durante o ato solene na 35ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras.

A homenagem faz parte da programação oficial anual do Poder Legislativo, conforme decreto nº 10 de 20 de setembro de 2017, de autoria do presidente da Casa, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e aprovado pelos parlamentares.

Os vereadores presentes na cerimônia parabenizaram o guarda civil municipal, Marcelo Orpheu pela homenagem. O evento contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Moisés Furlan, integrantes do efetivo da Guarda Civil Municipal, familiares e amigos do homenageado, que estendeu o título aos demais colegas do efetivo. “É com muita honra que recebo esse reconhecimento, esse título não é só meu, pois ninguém faz nada sozinho é de todos os meus colegas da corporação”, discursa Marcelo Orpheu que está há 15 anos no efetivo.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Moisés Furlan, o guarda civil municipal, Marcelo Orpheu é merecedor deste título. “Tenho certeza que se fizéssemos uma pesquisa entre todos os guardas da corporação, o Marcelo Orpheu seria o eleito para receber essa honraria, é um profissional dedicado, exemplar e sempre empenhado nos desafios de garantir a segurança da população ararense”, disse Furlan.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, que fez a entrega do título ao guarda civil municipal, parabenizou o homenageado e elogiou o trabalho de toda a corporação por ser um exemplo para todas as demais cidades do estado de São Paulo. “Quero aqui parabenizar o digníssimo Marcelo Orpheu pela conduta ilibada, pela atuação exemplar, ética e de muita dedicação na corporação da nossa estimada Guarda Civil Municipal, aproveito para estender minhas reverências a todos os integrantes do efetivo e agradecer pelo trabalho de excelência realizado em nossa cidade, garantindo sobremaneira a segurança do nosso povo”, discursa.

O homenageado

Marcelo Orpheu é nascido em Araras, tem 39 anos, casado com a senhora Alessandra Geronasio, com quem tem um filho, Bruno Orpheu de 16 anos. É filho da senhora Ivani Moreli Orpheu e Antônio Orpheu Filho, o qual também exerceu a função de Guarda Civil Municipal em Araras.

Seguindo os passos do pai, Marcelo iniciou sua trajetória na corporação no dia 1º de abril de 2002. Dedicado, admirado e sempre respeitado pelos colegas de farda e pela comunidade ararense, Marcelo Orpheu atuou em diversas áreas do efetivo, na ronda preventiva, na ROMU- Ronda Onstensiva, no GAM – Grupo de Apoio com Motocicleta e no Administrativo como Escalante. Na carreira, sempre foi elogiado pelos diversos êxitos conquistados, principalmente no combate efetivo do tráfico de drogas em Araras.

É formado em Ciências Contábeis e em diversos cursos de aperfeiçoamentos e treinamentos como armamento e tiro, noções básicas de operações táticas em dupla, policiamento comunitário e de uso progressivo de força.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu