Pedro Eliseu Sobrinho concede título de cidadão ararense a Rubens Migliari em sessão solene na Câmara

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Rubens Migliari recebeu em sessão solene na Câmara Municipal de Araras na última sexta-feira (27), o título de cidadão ararense do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), proponente da homenagem, conforme o Decreto Legislativo nº 5 de 8 de agosto de 2017.

O evento contou com a participação do vice-presidente do Legislativo, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), da secretária da Mesa Diretiva, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), do parlamentar Romildo Benedito Borelli (PSD) e do secretário municipal de planejamento, gestão e mobilidade, Paulo Bertolini, representando o prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho.

Natural de Pirangi, cidade de 15 mil habitantes, localizada na região de Bebedouro e Jaboticabal no interior de São Paulo, Rubens Migliari aos 81 anos, se emocionou ao receber o título de cidadão ararense e ofereceu a honraria à esposa Vera Ligia Calciolari Migliari, às filhas Glaucia Maria e Patrícia Maria, aos filhos Rubens Junior e Rogério, aos netos Saulo, Raul, Laís e Vitória, parentes e amigos, que compareceram na solenidade. “É uma grande honra poder estar vivenciando este momento, ofereço essa homenagem à minha família que é muito unida, agradeço ao Pedro Eliseu, aos demais vereadores, aos amigos aqui presentes e aos ararenses que me acolheram tão bem”, disse.

Durante o discurso, Pedro Eliseu Sobrinho não escondeu a emoção. “Via de regra, modestamente, tenho facilidade em falar diante do público, mas neste momento me encontro em dificuldade, confesso que estou tomado pela emoção, ressalto aqui que minha emoção também é pela ausência da minha saudosa esposa Olga Eliseu, amiga da família do senhor Rubens Migliari, mas meu filho Márcio nesta solenidade é o maior representante dela e de toda minha família, quero dizer que tinha obrigação em prestar essa homenagem ao Rubens Migliari, um filho que veio à nossa comunidade por adoção, mas que adotou Araras no seu coração, é um rotariano e um exemplar comerciante de nossa cidade”, discursa o presidente do Legislativo.

O homenageado é um exímio comerciante

Rubens Migliari nunca escondeu sua paixão por Araras. Vive por muitos anos com à família na região central de Araras, onde fez grandes e verdadeiros amigos, os quais faz questão de cultivá-los até hoje.

Nascido no dia 25 de fevereiro de 1936, Rubens Migliari sempre foi um homem de negócios. Foi vendedor por muitos anos das Lojas Hermes Macedo e atendeu diversas cidades do interior de São Paulo, até que se encantou por Araras e aqui escolheu ficar. Na loja Hermes Macedo, foi sempre um exemplo de funcionário, dedicado e um dos responsáveis pelo sucesso da empresa que se tornou um dos maiores grupos empresariais do comércio varejista do Brasil. A empresa encerrou suas atividades em 1997, depois de 65 anos de existência.

Exemplar chefe de família, Rubens Migliari é casado há 56 anos com a professora aposentada Vera Ligia Calciolari Migliari com quem teve quatro filhos, Rubens Migliari Junior graduado em Ciências Contábeis, Glaucia Maria Migliari educadora física, Rogério Márcio Migliari vendedor de automóveis e Patrícia Maria Migliari, farmacêutica.

Aposentado, participou do Rotary Clube de Araras por mais de 10 anos, sempre foi um habitual doador de sangue e um fanático torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu