Ararenses se despedem do padre Vladimir Hergert

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

O sacerdote veio para Araras em 1993 e aqui empreendeu a restauração da então Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, que tornara-se Basílica em 3 de julho de 2010, após sete anos de trabalho por ele empreendido e de dossiês enviados à Santa Sé

Fé, persistência, devoção, coragem e serenidade tornaram o padre Vladimir Barbosa Hergert um dos sacerdotes mais admirados e respeitados pelos ararenses e, nos últimos anos, também pelos cidadãos de Iracemápolis onde era pároco da Paróquia Jesus Crucificado, após 20 profícuos anos como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e depois reitor da Basílica de mesmo nome em Araras. Falecido na madrugada de ontem (16), no Hospital Celso Pierro, da PUC Campinas, aos 50 anos, padre Vladimir, há cerca de 30 dias, teve uma infecção intestinal, que evoluiu para outros órgãos. Faleceu após complicações do quadro clínico que o levou a ter infecção generalizada e insuficiência respiratória.

O religioso que exercia também a função de vigário-geral da Diocese de Limeira desde 2011, nasceu no dia 28 de julho de 1967, em Limeira, e foi ordenado presbítero em 14 de fevereiro de 1993, por Dom Ercílio Turco. Seu corpo foi velado na Igreja Jesus Crucificado em Iracemápolis na manhã de ontem e por volta das 14 horas seguiu para a Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, para a Missa de Exéquias de Corpo Presente, às 15h30, presidida pelo bispo diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, seguindo o sepultamento.

Em comunicado oficial, Dom Vilson se refere ao padre Vladimir como um irmão, que após longa jornada de vida e dedicação à evengelização, fez sua páscoa definitiva”. Também ressaltou: “Dedicado e zeloso, conduziu e encaminhou vários trabalhos pastorais e administrativos na Diocese de Limeira, com destaque para a catequese, a qual era assessor eclesiástico da Comissão Bíblico Catequética da Diocese. Uma vida dedicada ao ministério sacerdotal, onde conduziu seu rebanho com muito amor e carinho”, disse.

Em Iracemápolis, o prefeito Fábio Francisco Zuza, decretou luto oficial por três dias consecutivos considerando que “é dever do Poder Público Iracemapolense render justas homenagesn àqueles que com o seu trabalho, exemplo e dedicação contribuíram para o bem-estar da comunidade”.

Um amigo para quem o procurava e para quem o ouvia, suas homilias foram ensinamentos que continuarão a repercutir no coração e na mente de quem teve a oportunidade de ouvi-las ou mesmo conhecê-las através de sua obra e de seu livro de reflexões dos evangelhos “Pensando… em Você”. A opinião da professora Sílvia Zuntini reflete o pensamento de muitos que com ele conviveram: “Alegro-me por ter participado intensamente da sua vida aqui em Araras que mudou radicamente a minha. Ele sem dúvida não ea para este mundo. Ea um ser iluminado, especial!”. Também a diagramadora Adriana Gregório assim se expressou: “Ele ressaltava que cada um tinha um propósito, uma missão. Não me sentia prejulgada em sua presença”. Convidada pelo padre Vladimir para ser ministra da eucaristia na Basílica de Araras, Elizabeth Moraes participou da missa de corpo presente celebrada na Igreja Matriz Jesus Crucificado de Iracemápolis. Muito emocionada, afirmou que o tinha como um irmão. “Fez parte da nossa família nos momentos tristes e alegres. Era muito paciente, tinha uma conversa agradabilíssima, dava gosto ouvi-lo e partilhar de seus conhecimentos, da sua inteligência”.

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu