Câmara-Jovem sugere a implantação de ecopontos para coleta seletiva do lixo em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O vereador jovem Igor Bonini Cardoso, estudante da escola Cesário Coimbra, apresentou durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Jovem, na última quarta-feira (01), um projeto de Lei que sugere ao Executivo a implantação de ecopontos em todas as regiões de Araras com o objetivo de conscientizar à população sobre a necessidade da separação do lixo.

Ecopontos são recipientes de cores diferentes que servem para fazer a seletiva do lixo. O amarelo destina-se a embalagem de plástico, o azul serve para depositar papel, o verde é para vidro e o vermelho serve exclusivamente para depositar pilhas, baterias de celular e outros lixos eletrônicos de pequeno porte.

De acordo com a justificativa do vereador-jovem Igor Bonini no projeto, a medida visa destinar corretamente o lixo e economizar no momento da coleta. “Com os ecopontos certamente evitaremos danos ambientais, pois, não haverá mais o descarte do lixo em calçadas, terrenos baldios, margem das estradas, áreas verdes, praças, rios e demais áreas públicas do município”, destaca.

A sugestão está sendo analisada pelo jurídico da Câmara Municipal e posteriormente será encaminhado o projeto oficial para votação em Plenário ou pelo Legislativo ou pelo Executivo.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Demutran inicia pintura de solo termoplástica na Avenida José Marques da Silva, no Jardim das Flores

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) iniciou na última semana a pintura de solo termoplástica (especial) na Avenida José

Read More...

Araras terá castramóvel para animais pré-cadastrados pelo Canil Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que neste sábado (30), disponibilizará o serviço de um castramóvel

Read More...

Prefeitura prepara Cemitério Municipal para receber visitantes no Dia de Finados

O Dia de Finados se aproxima e o Cemitério Municipal já está preparado para receber os visitantes no feriado.

Read More...

Mobile Sliding Menu