Câmara-Jovem sugere projeto de Lei que cria o Título Empresa Amiga do Jovem Adolescente em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A sugestão é de autoria do vereador jovem Renan Rodrigues de Albuquerque, estudante da escola Francisco Graziano. Durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Jovem, na última quarta-feira (01), ele apresentou o projeto que institui em Araras o Título ‘Empresa Amiga do Jovem Adolescente’ destinado a pessoas jurídicas de qualquer área ou atuação, que contribuem com programas sociais oriundos do poder público ou da iniciativa privada, oferecendo contratação profissional de jovens e adolescentes.

O título seria instituído, por meio de decreto legislativo expedido pelos vereadores titulares e entregue em ato solene, sempre próximo do dia 24 de abril de cada ano, data em que se comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador.

De acordo com o projeto sugerido, as empresas que mantém parceria com outras entidades executoras de programa de inclusão para contratação de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, na modalidade Jovem Aprendiz, como a AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) por exemplo, também poderão ser agraciadas com o título.

As empresas homenageadas serão escolhidas pelos onze vereadores titulares. A Câmara Municipal entregará no dia do ato solene um selo oficial aos empresários.

O projeto está sendo analisado pela diretoria jurídica do Legislativo. Caso seja constitucional, o mesmo será encaminhado aos vereadores titulares para elaboração do projeto oficial e posteriormente votado em plenário.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu