Câmara-Jovem sugere projeto de Lei que cria o Título Empresa Amiga do Jovem Adolescente em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A sugestão é de autoria do vereador jovem Renan Rodrigues de Albuquerque, estudante da escola Francisco Graziano. Durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Jovem, na última quarta-feira (01), ele apresentou o projeto que institui em Araras o Título ‘Empresa Amiga do Jovem Adolescente’ destinado a pessoas jurídicas de qualquer área ou atuação, que contribuem com programas sociais oriundos do poder público ou da iniciativa privada, oferecendo contratação profissional de jovens e adolescentes.

O título seria instituído, por meio de decreto legislativo expedido pelos vereadores titulares e entregue em ato solene, sempre próximo do dia 24 de abril de cada ano, data em que se comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador.

De acordo com o projeto sugerido, as empresas que mantém parceria com outras entidades executoras de programa de inclusão para contratação de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, na modalidade Jovem Aprendiz, como a AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) por exemplo, também poderão ser agraciadas com o título.

As empresas homenageadas serão escolhidas pelos onze vereadores titulares. A Câmara Municipal entregará no dia do ato solene um selo oficial aos empresários.

O projeto está sendo analisado pela diretoria jurídica do Legislativo. Caso seja constitucional, o mesmo será encaminhado aos vereadores titulares para elaboração do projeto oficial e posteriormente votado em plenário.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu