Câmara-Jovem sugere projeto de Lei que cria o Título Empresa Amiga do Jovem Adolescente em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias On

A sugestão é de autoria do vereador jovem Renan Rodrigues de Albuquerque, estudante da escola Francisco Graziano. Durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Jovem, na última quarta-feira (01), ele apresentou o projeto que institui em Araras o Título ‘Empresa Amiga do Jovem Adolescente’ destinado a pessoas jurídicas de qualquer área ou atuação, que contribuem com programas sociais oriundos do poder público ou da iniciativa privada, oferecendo contratação profissional de jovens e adolescentes.

O título seria instituído, por meio de decreto legislativo expedido pelos vereadores titulares e entregue em ato solene, sempre próximo do dia 24 de abril de cada ano, data em que se comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador.

De acordo com o projeto sugerido, as empresas que mantém parceria com outras entidades executoras de programa de inclusão para contratação de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, na modalidade Jovem Aprendiz, como a AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) por exemplo, também poderão ser agraciadas com o título.

As empresas homenageadas serão escolhidas pelos onze vereadores titulares. A Câmara Municipal entregará no dia do ato solene um selo oficial aos empresários.

O projeto está sendo analisado pela diretoria jurídica do Legislativo. Caso seja constitucional, o mesmo será encaminhado aos vereadores titulares para elaboração do projeto oficial e posteriormente votado em plenário.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Equipe de ROCAM flagra maquinas caça-níquel nos fundos de um bar em Araras

Na tarde desta quarta-feira (21), os policiais militares Cabo Januário, Cabo Roberto e Soldado Barros –

Read More...

Anete solicita recursos para Santa Casa e reitera duplicação de Araras a Conchal

Vereadora esteve em São Paulo em busca de melhorias para a população ararense A vereadora Anete

Read More...

Câmara de Araras estabelece economia dos recursos e devolve mais de 1 milhão de reais aos cofres da Prefeitura em 2019

A Câmara Municipal de Araras devolveu ao Executivo na tarde da última segunda-feira (19), o valor

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu