Ex-vereador-jovem utiliza a Tribuna Livre e divulga evento em prol ao hospital do Câncer de Barretos

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

O ex-vereador-jovem da Câmara Municipal de Araras nos anos de 2013 e 2014, Denner Djalter Ramos dos Santos Junior, participou da Tribuna Livre da 42ª sessão ordinária, na última terça-feira (21), para divulgar a 4ª edição da Caminhada Passos que Salvam, que tem como objetivo arrecadar fundos em prol ao Hospital do Câncer de Barretos.

Durante seu discurso, o jovem destacou que a instituição já atendeu mais de mil pacientes de Araras no período de 2012 a 2016 e fez um comparativo com os Estados Unidos em relação a chance de cura da doença. “No Brasil a chance de cura ainda é considerada pequena, 50 a 60%, nos Estados Unidos esse índice pode chegar a 95%, por isso, o hospital de Barretos tem buscado no pais americano o mesmo método de tratamento”, disse.

Denner ressaltou, por meio de slides, que o Hospital do Câncer de Barretos desvinculou o setor de tratamento entre crianças e adultos. “Hoje as crianças em tratamento vivem em ambientes voltados exclusivamente a elas, com brinquedoteca e muita diversão, enquanto que há um outro ambiente só para tratamento dos adultos”, explica.

A Caminhada Passos que Salvam será já no próximo domingo (26), às 8h30, com a concentração marcada em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rueguer. O kit oficial do evento contendo camisa, boné e mochila custa 35 reais, está à venda em diversos pontos da cidade e também será comercializado no dia do evento. “Toda a população está convidada a participar desta causa nobre, quanto mais gente, mais arrecadação para ajudar na cura das pessoas que estão em tratamento do câncer”, disse.

O objetivo principal da Caminhada é alertar a população sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil e chamar a atenção para os sintomas e sinais da doença. “Esse evento acontece em mais de 600 cidades e em 20 estados do Brasil há seis anos, só em Araras já foram arrecadados 150 mil reais, isso porque todo o dinheiro da venda do kit é revertido integralmente ao Hospital do Câncer de Barretos”, relata.

Denner finalizou o discurso dizendo que o Hospital do Câncer de Barretos oferece cursos com especialistas em oncologia dos Estados Unidos há alguns anos e que até agora nenhum médico de Araras se ofereceu voluntariamente para participar do projeto e buscar capacitação. “Tenho a esperança que no ano que vem algum médico se manifestará e buscará conhecimento no Hospital em Barretos para aplicar aos pacientes aqui em Araras”, disse.

Todos os vereadores se colocaram à disposição para contribuir na causa, inclusive intervir na Secretaria Municipal de Saúde, para que um médico pediatra participe de cursos e busque capacitação no Hospital de Barretos.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Concurso literário estudantil Profª Cíntia Regina Ferordi Siviero é aprovado pela Câmara de Araras

Foi aprovado pelos vereadores, na última segunda-feira (21), na 38ª sessão ordinária, o projeto de lei

Read More...

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by