O presidente do Poder Legislativo de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), entregou uma moção de congratulação ao médico ararense Romalino Marques, durante a 40ª sessão ordinária, na última segunda-feira (06), por representar tão bem o município de Araras atuando como médico na cidade de Limeira.
Esta não foi a primeira homenagem recebida pelo médico ararense neste ano, no dia 20 de setembro, foi outorgado com o título de cidadão limeirense pela Câmara Municipal de Limeira, pelos relevantes serviços prestados naquela cidade. “Apesar da pouca idade, Romalino Marques é um homem vencedor, um exemplo a ser seguido, natural de Araras, sempre teve uma infância simples, filho de lavrador sempre lutou pelo seu sonho e conseguiu. Concluiu todos os cursos que pretendeu e hoje representa a nossa cidade de Araras como médico de destaque em Limeira, recebendo merecidamente o título de cidadão daquela cidade. Araras, Limeira, o Brasil e a medicina precisam de profissionais dedicados como o senhor”, discursa o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, que foi informado da história de Romalino pela sua ex-professora Vera Lúcia Severino, que esteve no Plenário acompanhando a homenagem.
Romalino Marques atua há 16 anos em Limeira, na Tribuna da Câmara falou sobre sua história de vida e agradeceu a homenagem recebida. “Agradeço a Dona Vera, o presidente da Câmara Pedro Eliseu e todos os vereadores pela homenagem, nós só conseguimos ser alguém na vida, se tivermos uma família presente e sabedoria para conviver com pessoas importantes que passam na nossa vida”, disse.
Romalino teve uma infância simples e sempre quis se tornar médico. Se formou em enfermagem em 1981 e, mais tarde, optou por fazer biomedicina na Fundação Hermínio Ometto em Araras, onde se formou em 1988. Neste mesmo período cursou Obstetrícia e, de 1991 a 1994 cursou Medicina na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista.
Em 1998, fez estágio em cirurgia pediátrica e, desde 2002, estabeleceu-se em Limeira, onde faz parte da equipe de cirurgia pediátrica nos hospitais da cidade: Santa Casa, Medical, Unimed e Humanitária.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA