Proerd da PM formou 490 alunos na última segunda-feira

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Quatrocentos e noventa estudantes das escolas de Araras participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência), realizado pela Polícia Militar na última segunda-feira (27). A cerimônia aconteceu no Sayão Futebol Clube.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar de Araras desde 2000, em parceria com o Estado, municípios e instituições de ensino (escolas particulares), e é destinado a alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas estaduais, municipais e particulares.

Em Araras é desenvolvido pelo policial militar instrutor Jefferson Alex Batista da Costa (cabo PM Alex). Os instrutores são treinados e preparados para transmitir mensagem de valorização à vida, e sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O programa tem duração de três meses e os alunos recebem uma cartilha informativa com uma sequência de assuntos abordados em cada aula sobre drogas ilícitas e lícitas, como cigarro, bebidas alcoólicas, maconha, crack, cocaína, inalantes, entre outros. No final do curso, eles desenvolvem uma redação com os conhecimentos adquiridos durante o Proerd.

Durante a entrega do certificado de conclusão, os alunos prestaram juramento perante os pais, professores, autoridades e comunidade em geral de se manterem afastados e longe das drogas e da violência. Em Araras, o programa teve início em 2000 e já capacitou mais de 20 mil alunos.

Sobre o Proerd

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, em 1989.

Atualmente, o programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil, ele chegou em 1992, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Fonte: Tribuna do Povo

Proerd da PM formou 490 alunos na última segunda-feira

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu