Represas operam com 100% da capacidade em Araras, SP

Categorias Cidade, Notícias em
- Updated

A conscientização da população e as chuvas ajudaram muito

Nossa reportagem esteve percorrendo as represas de Araras (SP), no último fim de semana e pode constatar que todos os reservatórios do município estão operando com 100% de sua capacidade.

Represa Tambury

Segundo o Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saema), esse resultado só foi conseguido graças a uma série de ações para evitar os desperdícios diários, e as campanhas de conscientização sobre a necessidade de economia.

Represa Tambury

No auge do agravamento da crise hídrica em Araras (SP), em dezembro de 2014, a represa João Ometto Sobrinho (Água Boa) secou. Hoje está com 100 de sua capacidade preenchida, e sem uso, ou seja, preservada.

Represa João Ometto Sobrinho (Água Boa) em 2014

Mesmo diante desta situação é muito importante a continuidade dos hábitos de economia de água, para evitarmos problemas no futuro. Sempre achamos que a água, nunca iria acabar, e passamos por uma situação muito delicada há 3 anos.

Em qualquer uma de nossa represas é proibido nadar, pescar ou qualquer atividade no local. Os infratores que forem pegos, serão punidos de acordo com a lei. A entrada é somente com autorização.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Represas operam com 100% da capacidade em Araras, SP

Você pode ler também!

Demutran inicia pintura de solo termoplástica na Avenida José Marques da Silva, no Jardim das Flores

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) iniciou na última semana a pintura de solo termoplástica (especial) na Avenida José

Read More...

Araras terá castramóvel para animais pré-cadastrados pelo Canil Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que neste sábado (30), disponibilizará o serviço de um castramóvel

Read More...

Prefeitura prepara Cemitério Municipal para receber visitantes no Dia de Finados

O Dia de Finados se aproxima e o Cemitério Municipal já está preparado para receber os visitantes no feriado.

Read More...

Mobile Sliding Menu