A conscientização da população e as chuvas ajudaram muito
Nossa reportagem esteve percorrendo as represas de Araras (SP), no último fim de semana e pode constatar que todos os reservatórios do município estão operando com 100% de sua capacidade.
Segundo o Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saema), esse resultado só foi conseguido graças a uma série de ações para evitar os desperdícios diários, e as campanhas de conscientização sobre a necessidade de economia.
No auge do agravamento da crise hídrica em Araras (SP), em dezembro de 2014, a represa João Ometto Sobrinho (Água Boa) secou. Hoje está com 100 de sua capacidade preenchida, e sem uso, ou seja, preservada.
Mesmo diante desta situação é muito importante a continuidade dos hábitos de economia de água, para evitarmos problemas no futuro. Sempre achamos que a água, nunca iria acabar, e passamos por uma situação muito delicada há 3 anos.
Em qualquer uma de nossa represas é proibido nadar, pescar ou qualquer atividade no local. Os infratores que forem pegos, serão punidos de acordo com a lei. A entrada é somente com autorização.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro