Secretário de Segurança anuncia Projeto de Descentralização da Guarda Municipal

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Todas essas mudanças devem acontecer, paulatinamente, em 2018

O secretário de Segurança, Moisés Furlan, anunciou na tarde de hoje, o Projeto de Descentralização da Guarda Municipal. Serão descentralizadas as unidades da corregedoria; o Centro de Formação e Aperfeiçoamento; o Centro de Comunicação e Monitoramento, operacionais, que hoje estão no mesmo local, além do atual prédio da secretaria de Segurança Púbçica; sede da GCM localizado na Rua dos Coroados, no Campinho. Os serviços como Defesa Civil, Ronda Rural, Polícia Militar Ambiental, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e o Departamento de Multas, que funcionam desde 2006 no mesmo local, também devem sair do complexo.
“Com isso iremos abranger os quatro pontos da cidade, norte, sul, leste e oeste e a área central, cada um deles com ao menos uma unidade da GCM. Ao invés do guarda ficar internamente na sede da corporação, agora ele além de exercer sua função habitual, também irá contribuir da segurança daquele local onde estará o setor. Dessa forma, a Guarda estará distribuída em toda cidade”, disse Moisés. O prefeito Pedrinho Eliseu ressaltou que essas mudanças farão com a GCM fique mais perto ainda da população e utilizando locais próprios da prefeitura; dos seis a serem utilizados, cinco são locais públicos da prefeitura, apenas a secretaria de Segurança é que irá para outro local, lembrou Eliseu.

Fonte: Secom/PMA
Fotos: Marcio Neves/Secom/PMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu