Câmara aprova projeto que institui a Semana da Conscientização e Combate a Prática de Queimadas em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Câmara aprova projeto que institui a Semana da Conscientização e Combate a Prática de Queimadas em Araras

O Poder Legislativo de Araras aprovou por unanimidade, durante a 44ª sessão ordinária, na última segunda-feira (04), o projeto de lei de autoria da vereadora, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), que institui no município de Araras, a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas.

O projeto tem a finalidade de orientar os servidores públicos municipais e os prestadores de serviços contratados pela administração direta e indireta sobre a proibição de atear fogo em terrenos, áreas públicas, e nos materiais resultantes de limpeza, além de promover campanhas educativas no âmbito das escolas municipais sobre o perigo das queimadas e suas consequências para a saúde.

De acordo com o texto do projeto aprovado, a ideia da Lei é inibir as queimadas e intensificar a fiscalização, reduzir a emissão de fumaça e dos poluentes em dispersão na atmosfera, diminuir o número de pacientes atendidos pelo SUS com problemas respiratórios e preservar o meio ambiente.

A Semana sobre o tema será incluída no calendário oficial do município e será realizado anualmente na segunda semana do mês de maio. “Com a chegada do inverno no mês de julho, o tempo fica mais seco e as queimadas tem um aumento preocupante, a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas vai contribuir tanto com o meio ambiente como também com a saúde da população”, explica a vereadora proponente do projeto, Deise Olímpio.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu