Foi aprovado por unanimidade, durante a 11ª sessão extraordinária, realizada na última segunda-feira (18), o projeto de lei que autoriza a prefeitura municipal de Araras a celebrar convênio com a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Limeira e com o Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR, com a finalidade de ceder mobiliário, equipamentos e estagiários de Direito, para a implantação do NECRIM – Núcleo Especial Criminal.
O NECRIM funcionará no UNAR e terá por atribuição o processamento dos ilícitos de menor potencial ofensivo que dependam de oferecimento de queixa ou representação da vítima. O objetivo do Núcleo é resolver esses conflitos antes da remessa do Termo Circunstanciado ao Poder Judiciário.
De acordo com o texto do projeto aprovado, a celebração do convênio contribuirá para a melhoria na prestação dos serviços pelas unidades policiais do Município e com a redução dos casos remetidos à apreciação pelo Poder Judiciário, já que somente nos casos em que não houver a composição preliminar no âmbito do Núcleo Especial Criminal – NECRIM o respectivo Termo Circunstanciado será remetido ao Poder Judiciário.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA