Kartistas ararenses se destacam em etapa nacional da categoria Históricos

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

A cidade de Limeira foi sede no sábado passado (25) da última das quatro etapas nacionais do Campeonato Brasileiro de Kart Históricos, envolvendo karts vintage fabricados entre 1960 e 1990. Araras contou com três pilotos nesta etapa, sendo que dois deles venceram suas provas.

Camilo Salomão foi o vencedor das duas baterias com um Mini Star, valendo pela categoria envolvendo karts de 1984 a 1990, a mais importante da categoria Históricos. Roberto Dalla Costa Cornegian Filho venceu na categoria Fast 90, com um Mini 98, categoria essa com karts pré-vintage (91 a 99), utilizando os motores mais potentes e velozes do Brasil. E Gustavo Beteghelli foi o 6º colocado com um Mini Super 90, na categoria 84/90. A equipe de Araras contou com o apoio dos mecânicos Edson Pascuote e Reinaldo Salomão.

A competição é organizada pela Abkarth (Associação Brasileira de Karts Históricos), e o resgate desses karts raros é uma tendência mundial, devido à sua plasticidade e romantismo em termos de automobilismo.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu