A partir de 2018, categorias acadêmica e contemporânea do SAAP serão unificadas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Novo formato foi implantado pela Secretaria de Cultura, por meio do decreto municipal nº 6.341; prêmio principal terá o valor de cinco salários mínimos por categoria

Por meio do decreto municipal nº 6.341, publicado na última sexta-feira (15), as categorias Acadêmica e Contemporânea do SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas Antonio Rodini) serão unificadas, a partir de 2018.

Segundo a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, o prêmio principal do SAAP terá o valor de cinco salários mínimos para cada categoria. Anteriormente, a premiação era de quatro salários. Além disso, no próximo ano, será criado o “Prêmio Revelação”, exclusivo para estudantes, no valor de meio salário mínimo.

“Esse novo formato foi decidido após consulta a artistas e durante um intenso debate com a equipe da Secretaria de Cultura. A intenção foi aperfeiçoar o calendário anual de eventos as Secretaria, além de valorizar e estimular o diálogo entre diferentes vertentes artísticas”, explicou o secretário Marcelo Franchozza. A edição 2018 do SAAP acontecerá de 24 de março a 22 de abril.

O evento cultural integra as comemorações da Semana do Município de Araras. Neste ano, os campeões do Salão foram para os artistas Jesser Valzacchi (Acadêmico) e para Edenilson Aguiar (Contemporâneo). Mais informações ou dúvidas sobre a unificação do SAAP podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

Anderson Cândido/Secom
Foto: Marcio Neves/Secom/PMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu