PM divulga balanço com redução de homicídios e outros indicativos em 2017

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Um dos indicadores notórios a diminuir na cidade de Araras em relação ao ano passado é, sem dúvida, o homicídio, e isso ficou comprovado de acordo com dados divulgados pelo Infocrim 3.0 (Informações Criminais), que aponta uma queda de 46,2% na taxa de homicídio nos 11 primeiros meses do ano nos Indicadores criminais do Programa “São Paulo Contra o Crime”.

O comparativo é baseado nos dados entre janeiro a novembro de 2016 e o mesmo período em 2017. Ano passado foram 13 vítimas assassinadas neste intervalo, já este ano foram sete.

Outros dados apurados também apontam uma melhora em índices criminais neste mesmo período, como roubos em geral (exceto de veículos). Em 2016 a cidade teve 263 ocorrências e em 2017 foram 212, representando uma redução de 19,4%.

Subtração de veículos (roubo e furto somados) também representa queda, essa de 9,5%, na mesma comparação. Em 2016 foram 349 ocorrências e em 2017 foram 316.

Outro número divulgado foi com relação à efetividade da Polícia Militar na cidade. O número de pessoas presas pela PM em Araras no mesmo período comparado (homens, mulheres e adolescentes) em 2016 (396 pessoas) e 2017 (570 pessoas) representa um aumento de 44%.

Questionado sobre os dados, o capitão da PM, Helington Ilgges da Silva, que mesmo de férias atendeu a reportagem, comemorou os dados e reforçou que a Polícia Militar está redobrando o efetivo neste final de ano. “Principalmente na região central, para que a população consiga fazer suas compras de final de ano com tranquilidade e segurança”, disse o comandante da PM de Araras.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu