Nota oficial divulgada no site da municipalidade frisa, também, que “a Prefeitura tem executado, inclusive, serviços que seriam responsabilidade dos moradores”
O site oficial de Araras divulgou na tarde de ontem (5) comunicado informando que “em razão da queda da arrecadação e da situação financeira da Prefeitura – ‘restos a pagar’ do ano anterior, dívidas com a Araprev de 2014, 2015 e 2016, o momento exige ainda mais responsabilidade de todos, para que seja possível vencer a crise, sem prejuízo dos investimentos” e que, portanto, “a Prefeitura decidiu reduzir os serviços de conservação prestados pela empresa Forty, para ajustá-los à sua capacidade financeira de pagamento, de comum acordo com a empresa, a exemplo do que tem sido feito com outros fornecedores, sem prejuízo da qualidade”.
O comunicado diz, ainda, que “em Araras a administração municipal tem se esforçado para não aumentar impostos (água, IPTU, ônibus, etc), criar taxas (iluminação, coleta de entulho), mantendo a qualidade dos serviços prestados à população” e “na limpeza da cidade tem executado, inclusive, serviços que seriam responsabilidade dos moradores, como a limpeza das calçadas e a coleta de entulhos, segundo a lei”.
Concluiu dizendo que “a Prefeitura seguirá fazendo a sua parte normalmente. Pede paciência e a colaboração permanente da população, na manutenção da limpeza executada, evitando o retrabalho e os gastos em duplicidade”.
A nota foi emitida após reunião do prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) com os responsáveis pela empresa quando foram apresentadas e definidas novas regulamentações para a execução do trabalho. A pasta de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, à qual está vinculada a empresa, assegurou que a limpeza pública não ficará prejudicada.
Fonte: Opinião Jornal