Bebê engasgado é salvo pela Polícia Militar de Araras

Categorias Notícias, Polícia em

Na madrugada desta terça-feira (30), os policiais militares Cabo Pires e Cabo Murilo, receberam um chamado via COPOM onde a solicitante (mãe da criança) alegava que seu filho de apenas 1 ano e 9 meses estava engasgado e acabou ficando desacordado.

De imediato a equipe que encontrava-se nas mediações deslocou rapidamente ao local indicado, sendo recebida pela mãe, que encontrava-se desesperada com a situação, levando os policiais até o interior da residência, onde foi visualizado o bebê, que ainda estava inconsciente, sendo necessário realizar primeiros socorros, verificando as vias aéreas e constatando realmente que não havia respiração.

Foi necessário que os policiais realizassem a manobra de Heimlich (é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho), e, após algumas tentativas, conseguiram desafogar o bebê, que veio à soluçar e em seguida a chorar, o que veio a aliviar e emocionar todos ali presentes.

Foi dada ciência do ocorrido ao COPOM e solicitado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que compareceu logo em seguida e socorreu o bebê juntamente com sua mãe ao Pronto Atendimento do Hospital São Luis, sendo que o bebê foi consultado pelo médico plantonista, medicado, e posterior liberados. A equipe policial acompanhou o atendimento médico e prestou o apoio a mãe e seu filho levando-os de volta até sua residência.

A mãe do bebê ficou extremamente agradecida e emocionada pelo serviço rápido, eficaz e humano que a Polícia Militar prestou e a acompanhou nesse seu momento de desespero perante o problema de saúde de seu filho, onde em suas palavras veio à agradecer o atendimento 190, que retornou sua ligação, e à equipe que atendeu a ocorrência, pois, após desligar o telefone 190, a viatura demorou apenas 3 minutos para estar na porta de sua casa, o que foi crucial naquele momento.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro Site

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by