Cartório Eleitoral informa que biometria ainda não é obrigatória no município

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A veiculação de notícias no final de 2017 com a informação de que os eleitores que não fizessem biometria seriam multados em R$ 150,00, além de perderem direito a documentos como Carteira Nacional de Habilitação e até a aposentadoria, levou muitas pessoas aos Cartórios Eleitorais.

Na cidade de Araras, que possui 96 mil eleitores, não foi diferente. A procura pelo serviço aumentou bastante, principalmente por parte de idosos. No município cerca de 17 mil eleitores já fizeram biometria, segundo a chefe substituta do Cartório Eleitoral, Ângela Maria de Oliveira Gulyas. Ela explicou que “por enquanto a biometria não é obrigatória e o fato de não fazê-la não ocasionará a perda de documentos, não ocorrerá suspensão e  o eleitor vai votar normalmente no pleito de outubro. Quando for obrigatório há a determinação do TSE e TRE e será realizada campanha que será amplamente divulgada”.

O agendamento para biometria pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3 ou pessoalmente no Cartório Eleitoral, na avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Cidades como Rio Claro e Limeira o cadastramento por enquanto também não é obrigatório.

Fonte: Jornal Opinião – Site

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu