Cartório Eleitoral informa que biometria ainda não é obrigatória no município

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A veiculação de notícias no final de 2017 com a informação de que os eleitores que não fizessem biometria seriam multados em R$ 150,00, além de perderem direito a documentos como Carteira Nacional de Habilitação e até a aposentadoria, levou muitas pessoas aos Cartórios Eleitorais.

Na cidade de Araras, que possui 96 mil eleitores, não foi diferente. A procura pelo serviço aumentou bastante, principalmente por parte de idosos. No município cerca de 17 mil eleitores já fizeram biometria, segundo a chefe substituta do Cartório Eleitoral, Ângela Maria de Oliveira Gulyas. Ela explicou que “por enquanto a biometria não é obrigatória e o fato de não fazê-la não ocasionará a perda de documentos, não ocorrerá suspensão e  o eleitor vai votar normalmente no pleito de outubro. Quando for obrigatório há a determinação do TSE e TRE e será realizada campanha que será amplamente divulgada”.

O agendamento para biometria pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3 ou pessoalmente no Cartório Eleitoral, na avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Cidades como Rio Claro e Limeira o cadastramento por enquanto também não é obrigatório.

Fonte: Jornal Opinião – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu