Um furto de fios elétricos da estação elevatória de água tratada afetou o abastecimento de água no Jardim das Nações 2. O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) foi acionado por meio de denúncia anônima e na ocasião verificou que o padrão de alimentação elétrica da estação localizada na rua José Sottini foi removido, o que ocasionou o desligamento da bomba responsável pelo transporte de água até o bairro.
Equipes da autarquia toram a devidas providências e já estão solucionando o problema, porém, poderá faltar água no Jardim das Nações 2 até que o serviço seja finalizado.
Melhorias na segurança
O Saema comunica ainda que já está em andamento um estudo para ampliar a segurança em todos os reservatórios e estações elevatórias de água tratada do município. “Estamos fazendo um levantamento para verificar as necessidades e as possibilidades para garantir que situações como essa não ocorram mais e o abastecimento de água não seja prejudicado”, comentou o presidente Rubens Franco Junior.
Franco ressaltou ainda que a autarquia está preparando para abastecer o bairro por meio de caminhão-pipa. “Se a manutenção levar mais tempo do que o esperado e o reservatório chegar a esvaziar, enviaremos caminhão-pipa para abastecer o bairro afetado até que a situação seja normalizada”, disse.
Ao notar qualquer atitude suspeita em locais onde estejam instalados reservatórios do Saema, o munícipe deve entrar em contato com a autarquia pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.
Fonte: Opinião Jornal