Furto de fios afeta abastecimento de água no Jardim das Nações 2

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Um furto de fios elétricos da estação elevatória de água tratada afetou o abastecimento de água no Jardim das Nações 2. O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) foi acionado por meio de denúncia anônima e na ocasião verificou que o padrão de alimentação elétrica da estação localizada na rua José Sottini foi removido, o que ocasionou o desligamento da bomba responsável pelo transporte de água até o bairro.

Equipes da autarquia toram a devidas providências e já estão solucionando o problema, porém, poderá faltar água no Jardim das Nações 2 até que o serviço seja finalizado.

Melhorias na segurança

O Saema comunica ainda que já está em andamento um estudo para ampliar a segurança em todos os reservatórios e estações elevatórias de água tratada do município. “Estamos fazendo um levantamento para verificar as necessidades e as possibilidades para garantir que situações como essa não ocorram mais e o abastecimento de água não seja prejudicado”, comentou o presidente Rubens Franco Junior.

Franco ressaltou ainda que a autarquia está preparando para abastecer o bairro por meio de caminhão-pipa. “Se a manutenção levar mais tempo do que o esperado e o reservatório chegar a esvaziar, enviaremos caminhão-pipa para abastecer o bairro afetado até que a situação seja normalizada”, disse.

Ao notar qualquer atitude suspeita em locais onde estejam instalados reservatórios do Saema, o munícipe deve entrar em contato com a autarquia pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu