UFSCar Araras abre processo seletivo para professor substituto de Física

Categorias Educação, Notícias em
- Updated

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado à contratação de professor substituto na área de Ensino de Física e subárea de Ensino de Ciências, para o Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar) do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus Araras da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Podem se inscrever como candidatos os brasileiros (natos ou naturalizados) e os estrangeiros com visto temporário V ou visto permanente, desde que não tenham sido professores substitutos ou temporários em Instituições Federais de Ensino ou que não tenham trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos 24 meses anteriores ao momento da contratação. Além disso, é necessário possuir Licenciatura ou Bacharelado em Física.

A seleção compreende: prova didática, de caráter classificatório, que será realizada em sessão pública e constará de uma aula, com duração de no mínimo 20 e no máximo 30 minutos, sobre tema sorteado, conforme previsto no edital; e prova de títulos, também de caráter classificatório, quando será analisado o currículo do candidato.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, no interesse da UFSCar. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, exclusivamente via internet, no endereço www.concursos.ufscar.br. As informações completas estão no edital disponível também no site.

Com foco principal de atuação nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Química e Física, o departamento para o qual a vaga se destina apresenta corpo docente multidisciplinar, com professores das áreas de Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Educação e Psicologia, que participam de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão. Mais informações em www.cca.ufscar.br/dcnme/apresentação.

Fonte: Opinião Jornal Araras

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu