Lavagem de escadarias: Cortejo Águas de Oxalá acontece neste final de semana

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

Pela 24º vez, Araras será palco do tradicional Cortejo Águas de Oxalá – que intensifica a luta contra o racismo e intolerância religiosa. O evento acontece neste final de semana, entre os dias 26, 27 e 28, e passa a fazer parte do calendário turístico do Estado de São Paulo por meio da lei 16.562/2017.

O Cortejo é realizado pelos grupos Ilê Axé de Iansã e ACAFRO, com parceria da Prefeitura de Araras e apoio do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras.

De acordo com a organização, a programação se inicia na sexta-feira (26/01) no Sítio Quilombo Anastácia, no Assentamento Rural Araras 3, para integrantes internos. Já no domingo (28/01), a concentração está marcada para as 8h, na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão), seguindo para a Igreja Santa Cruz, onde acontece a tradicional lavagem das escadarias às 10h30, que marca o agradecimento pelas chuvas de janeiro e pedidos de paz e saúde para o novo ano.

Programação Águas de Oxalá 2018

Dia 28/01/2018 – Domingo

08h – Concentração – Calçadão “Monsenhor Quércia”

10h30 – Lavagem das Escadarias – Igreja Santa Cruz

13h – Almoço – Sítio Quilombo Anastácia, no Assentamento Rural Araras 3

14h – Roda de Samba – Sítio Quilombo Anastácia, no Assentamento Rural Araras 3

17h – Encerramento – Sítio Quilombo Anastácia, no Assentamento Rural Araras 3

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu