Pedrinho assina com Fundação para o Desenvolvimento da Educação a autorização para reforma da Escola Justiniano

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O prefeito de Araras Pedrinho Eliseu se encontrou nesta sexta-feira (19/01) com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, na sede da Diretoria Regional de Ensino, em Pirassununga, e fez várias solicitações voltadas para a Educação de Araras. A FDE é um órgão executor das políticas Educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A principal novidade, já garantida, é a reforma de parte da Escola Estadual Cel Justiniano Whitaker de Oliveira, no Centro da cidade. Pedrinho assinou o autorizo desta obra junto com Cury Neto.

Além desta obra já garantida, o prefeito Pedrinho Eliseu também entregou nas mãos de Cury Neto vários outros pedidos de reformas e ampliações de escolas estaduais, além de dois pedidos especiais:

1) Construção de uma nova escola estadual, no bairro Pedras Preciosas

2) Construção de uma nova creche, no Residencial Jair Della Coletta (Orquídeas)

 

“Araras é parceira do governo do Estado de São Paulo e estamos conseguindo várias melhorias para a Educação de nossa cidade. O Estado já está construindo duas novas creches na cidade, em fase final das obras (nos bairros Nações e Dalla Costa), e agora estamos solicitando outras reformas e ampliações de escolas estaduais, além de uma nova escola estadual e uma nova creche”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Entre as principais atribuições da Fundação para o Desenvolvimento da Educação estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações. Também tem a missão de oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre a melhor qualidade do ensino e aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu