Prefeitura assina convênio com Sesi para aumentar oferta de vagas em escolinhas de esporte

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras vai colocar em prática neste ano de 2018 um novo programa esportivo, aumentando a oferta de vagas em escolinhas de esporte já oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte.

Numa parceria com o Sesi/SP, a Prefeitura assina nesta sexta-feira (02/02) um convênio para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF). A solenidade será na sede da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), a partir das 14h30, ocasião em que será inaugurado, também, um novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”.

O evento contará com a presença do prefeito de Araras Pedrinho Eliseu, dos secretários municipais envolvidos diretamente com os convênios, Douglas Marcucci (Esporte) e Edson Luzetti (Desenvolvimento), do diretor do CAT Sesi Laerte Michielin, Laor Fernandes de Oliveira, do presidente da Acia, Roberto José Vechin, do gerente do Sebrae Regional São Carlos, Elton Yokomizo, e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Em Araras, o programa Atleta do Futuro atenderá 360 crianças e adolescentes no CAT (Centro de Atividades) Sesi Laerte Michielin, próximo ao Residencial Heitor Villa-Lobos. A Secretaria Municipal de Esporte vai disponibilizar professores e serão oferecidas vagas nas modalidades Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Dama e Xadrez. O Sesi assinará o mesmo convênio com representantes da Prefeitura de Conchal, onde atenderá 350 crianças nas modalidades Futsal e Basquete. Também assinarão o convênio as empresas “madrinhas” do programa, Usina Santa Lúcia (Araras) e Concap Recuperação e Comércio e Indústrias de Pneus (Conchal).

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. Envolve crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Posto ‘Sebrae Aqui’ será inaugurado em Araras

Além do convênio Atleta do Futuro, Araras foi contemplada com o novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”, instalado nas dependências da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras). A inauguração está marcada também para esta sexta-feira (02/02), na Acia, a partir das 14h30.

Em novo formato, o Sebrae Aqui da Acia permite atendimento personalizado para consultoria em empresas, com abordagem voltada a temas específicos nas áreas de gestão e administração. Além disso, os usuários contarão com sala própria e individualizada para os atendimentos.

De acordo com a agente de atendimento do Sebrae Aqui na Acia, Ligia Fernandes, o posto de atendimento existente hoje em Araras realiza em média 200 atendimentos por mês, entre pessoas físicas e jurídicas. “A tendência é que este número aumente consideravelmente”, explica.

A inauguração foi possível mediante parceria do Sebrae-SP com a Acia e Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Renda e Empregos.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu