Prefeitura mobiliza equipes para avaliar ponte danificada e adutoras de água que passam sob ela

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A ponte da rotatória do Curtume Graziano que foi danificada após a forte chuva desta terça-feira (23/01) já foi interditada pela Defesa Civil da Prefeitura. De acordo com dados da Estação de Tratamento de Água do Saema – ETA, do dia 1º de janeiro de 2018 até esta quarta-feira (24), já foram contabilizados 168,4 milímetros de chuva.

Essa ponte seria demolida em abril deste ano, segundo o cronograma da empresa Tecla, responsável pelas obras de Macrodrenagem Urbana nos ribeirões de Araras. O prefeito Pedrinho Eliseu esteve no local na noite de terça, logo que ocorreu a danificação da ponte, e nesta quarta-feira (24/01) retornou ao local com vários técnicos da Prefeitura para discutir a situação. Ficou definido com a Tecla que as obras de demolição e construção de uma nova ponte serão adiantadas e realizadas de imediato, a fim de liberar o trânsito o quanto antes.

Sob essa ponte do Curtume passam duas adutoras do Saema, que são tubulações responsáveis para abastecer alguns bairros da zona leste. Por este motivo, a autarquia mobilizou responsáveis pelas redes de água e engenheiros para avaliar o local. “Nossa função é garantir o abastecimento de água do município e, uma vez que algum incidente possa prejudicá-lo, nossas equipes estão preparadas para tomar as devidas providências o mais rápido possível”, comentou o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

Uma das adutoras mede 50 mm de diâmetro e a outra, 250 mm de diâmetro. No primeiro momento foi verificado que as adutoras não foram prejudicadas e o abastecimento de água não foi comprometido. “A adutora menor já não está mais sendo utilizada e poderá ser retirada assim que possível. A de 250 milímetros é responsável pelo abastecimento de água de alguns bairros da zona leste e essa receberá um escoramento para evitar que ela seja danificada até que a obra da ponte seja iniciada e a rede possa ser substituída”, explica Franco.

 

Secom/Prefeitura, com informações da Comunicação do Saema

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu