Prefeitura mobiliza equipes para avaliar ponte danificada e adutoras de água que passam sob ela

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

A ponte da rotatória do Curtume Graziano que foi danificada após a forte chuva desta terça-feira (23/01) já foi interditada pela Defesa Civil da Prefeitura. De acordo com dados da Estação de Tratamento de Água do Saema – ETA, do dia 1º de janeiro de 2018 até esta quarta-feira (24), já foram contabilizados 168,4 milímetros de chuva.

Essa ponte seria demolida em abril deste ano, segundo o cronograma da empresa Tecla, responsável pelas obras de Macrodrenagem Urbana nos ribeirões de Araras. O prefeito Pedrinho Eliseu esteve no local na noite de terça, logo que ocorreu a danificação da ponte, e nesta quarta-feira (24/01) retornou ao local com vários técnicos da Prefeitura para discutir a situação. Ficou definido com a Tecla que as obras de demolição e construção de uma nova ponte serão adiantadas e realizadas de imediato, a fim de liberar o trânsito o quanto antes.

Sob essa ponte do Curtume passam duas adutoras do Saema, que são tubulações responsáveis para abastecer alguns bairros da zona leste. Por este motivo, a autarquia mobilizou responsáveis pelas redes de água e engenheiros para avaliar o local. “Nossa função é garantir o abastecimento de água do município e, uma vez que algum incidente possa prejudicá-lo, nossas equipes estão preparadas para tomar as devidas providências o mais rápido possível”, comentou o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

Uma das adutoras mede 50 mm de diâmetro e a outra, 250 mm de diâmetro. No primeiro momento foi verificado que as adutoras não foram prejudicadas e o abastecimento de água não foi comprometido. “A adutora menor já não está mais sendo utilizada e poderá ser retirada assim que possível. A de 250 milímetros é responsável pelo abastecimento de água de alguns bairros da zona leste e essa receberá um escoramento para evitar que ela seja danificada até que a obra da ponte seja iniciada e a rede possa ser substituída”, explica Franco.

 

Secom/Prefeitura, com informações da Comunicação do Saema

Você pode ler também!

Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta

Read More...

Fundo Social recebe doação de fraldas arrecadadas na 1ª Corrida do Batom

Entrega oficial dos materiais aconteceu nesta terça-feira (18), na sede do Fuss e contou com a

Read More...

Decretos definem correção de 4,28% nos tributos e também no IPTU; quem pagar a vista terá 5% de desconto

Administração Municipal reforça que não houve nenhum aumento dos tributos e o imposto, e sim apenas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu