Saúde Pública: PSF “Francisco Nicola Cascelli”, no Parque das Árvores, recebe melhorias

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Melhorar ainda mais o atendimento às pessoas. Este foi objetivo da Prefeitura de Araras, que proporcionou uma ampla reforma no PSF “Francisco Nicola Cascelli”, no Parque das Árvores, que fica na Rua Melania Baraldi Marostica. No local, havia problemas de infiltração, paredes com mofo, azulejos faltando e pintura danificada.

Os serviços incluíram substituições das luminárias e vidros. Ampliações foram feitas nos banheiros e na farmácia, além de mudanças significativas na recepção. O PSF realiza procedimentos de enfermagem, curativos, retirada de pontos, medição de febre, Papanicolau, pressão e glicemia, peso e administração/fornecimento de medicamentos.

A equipe conta com pediatra, ginecologista, médico especializado em saúde da família, dentista e enfermeiros. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o local atende cerca de 270 pessoas por semana, que por mês aproximadamente dá 1.160 ararenses, que por ano totalizam aproximadamente 14 mil usuários.

Fonte: PMA/Secom

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu