Subtenente da PM deve assumir Secretaria de Segurança de Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O subtenente da Polícia Militar Marcos Buzolin Gonçalves deve ser o novo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Fontes de dentro da Prefeitura apontaram, extraoficialmente, no fim da tarde desta segunda-feira (29) que a pasta será comandada pelo policial, que deve ter a promoção a tenente publicada nos próximos dias. Ele, que está prestes a se aposentar da PM, vai se exonerar da corporação para assumir o cargo.

O Mobi News apurou que a escolha do oficial ocorre por ele ser um militar experiente em ações policiais e com um ótimo relacionamento com os guardas civis municipais.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o prefeito Pedrinho Eliseu buscava alguém com comprovada atuação nas ruas, capacidade de comando e que pudesse agregar à tropa valores de quem está acostumado a servir nas ruas.

Desde a saída de Moisés Furlan, ocorrida na última sexta-feira (26), diversos nomes foram ventilados nos bastidores políticos para assumir a pasta, que é responsável pela Guarda Civil Municipal, pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), pela Vepam e pela Defesa Civil de Araras (SP).

Buzolin trabalha há mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo – muitos deles em Araras. Formado em Direito, ele foi promovido a subtenente em 2015 e comandou o 3º Pelotão da PM de Conchal (SP).

Esta é a segunda mudança no secretariado de Pedrinho Eliseu este ano. No último dia 4, Ricardo Franco deixou a Secretaria Municipal de Governo e foi substituído por Marcelo Franchozza, então secretário de Ação Cultural e Cidadania – pasta que passou a ser comandada por Jonas Bueno, então diretor de Cultura.

Repórter Beto Ribeiro / Fonte: Redação Mobi News

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu