Feriado prolongado: Saema realiza reparos na rede de distribuição

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Na próxima terça feira (13/02) o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) realizará o reparo de dois vazamentos que foram localizados durante as pesquisas de caça. Um está situado na Rua Washington Luiz, ao lado do Posto do Lago. A equipe já está mobilizada para refazer o paralelepípedo após a conclusão do serviço. O trabalho está previsto para acontecer das 6h às 12h.

O outro vazamento foi descoberto na Rua Nunes Machado, na esquina com a Rua da Liberdade. A previsão é que o serviço seja efetuado das 9h às 13h. Em caso de chuva, os trabalhos serão reagendados.

A pesquisa

A pesquisa de vazamentos denominada ‘invisíveis’ iniciadas em 2017 faz parte do Programa de Gestão de Perdas de Água e Energia do Saema. A ação foi implantada para garantir a sustentabilidade econômica e financeira, a regularidade dos serviços de abastecimento e o uso eficiente dos recursos hídricos.

A averiguação consiste em realizar uma varredura nos ramais do município, que são as tubulações responsáveis pela distribuição de água tratada, utilizando um aparelho de escuta denominado “geofone eletrônica”, permitindo a localização de vazamentos na rede que está abaixo do solo, invisíveis a olho nu.

Mais informações sobre a pesquisa e outros assuntos relacionados aos serviços da autarquia podem ser obtidos pelo telefone: 3543-5500 ou pelo site www.saema.com.br.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

Você pode ler também!

Preço do etanol em Araras está entre os 10 mais caros de SP

O preço do etanol em Araras está entre os 10 mais caros do estado de São

Read More...

Com mais de 300 inscritas, 1ª Corrida do Batom em Araras é neste domingo

Retirada do chip de identificação segue até sábado (15); largada está marcada para as 7h30, em

Read More...

Câmara de Araras aprova a inclusão do bairro Cambuí e atualiza a Planta Genérica do Município

Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (10), na 45ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu