Feriado prolongado: Saema realiza reparos na rede de distribuição

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Na próxima terça feira (13/02) o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) realizará o reparo de dois vazamentos que foram localizados durante as pesquisas de caça. Um está situado na Rua Washington Luiz, ao lado do Posto do Lago. A equipe já está mobilizada para refazer o paralelepípedo após a conclusão do serviço. O trabalho está previsto para acontecer das 6h às 12h.

O outro vazamento foi descoberto na Rua Nunes Machado, na esquina com a Rua da Liberdade. A previsão é que o serviço seja efetuado das 9h às 13h. Em caso de chuva, os trabalhos serão reagendados.

A pesquisa

A pesquisa de vazamentos denominada ‘invisíveis’ iniciadas em 2017 faz parte do Programa de Gestão de Perdas de Água e Energia do Saema. A ação foi implantada para garantir a sustentabilidade econômica e financeira, a regularidade dos serviços de abastecimento e o uso eficiente dos recursos hídricos.

A averiguação consiste em realizar uma varredura nos ramais do município, que são as tubulações responsáveis pela distribuição de água tratada, utilizando um aparelho de escuta denominado “geofone eletrônica”, permitindo a localização de vazamentos na rede que está abaixo do solo, invisíveis a olho nu.

Mais informações sobre a pesquisa e outros assuntos relacionados aos serviços da autarquia podem ser obtidos pelo telefone: 3543-5500 ou pelo site www.saema.com.br.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu