Feriado prolongado: Saema realiza reparos na rede de distribuição

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Na próxima terça feira (13/02) o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) realizará o reparo de dois vazamentos que foram localizados durante as pesquisas de caça. Um está situado na Rua Washington Luiz, ao lado do Posto do Lago. A equipe já está mobilizada para refazer o paralelepípedo após a conclusão do serviço. O trabalho está previsto para acontecer das 6h às 12h.

O outro vazamento foi descoberto na Rua Nunes Machado, na esquina com a Rua da Liberdade. A previsão é que o serviço seja efetuado das 9h às 13h. Em caso de chuva, os trabalhos serão reagendados.

A pesquisa

A pesquisa de vazamentos denominada ‘invisíveis’ iniciadas em 2017 faz parte do Programa de Gestão de Perdas de Água e Energia do Saema. A ação foi implantada para garantir a sustentabilidade econômica e financeira, a regularidade dos serviços de abastecimento e o uso eficiente dos recursos hídricos.

A averiguação consiste em realizar uma varredura nos ramais do município, que são as tubulações responsáveis pela distribuição de água tratada, utilizando um aparelho de escuta denominado “geofone eletrônica”, permitindo a localização de vazamentos na rede que está abaixo do solo, invisíveis a olho nu.

Mais informações sobre a pesquisa e outros assuntos relacionados aos serviços da autarquia podem ser obtidos pelo telefone: 3543-5500 ou pelo site www.saema.com.br.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu