Saema intensifica serviços de tapa-buracos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Nos últimos dias, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) intensificou o serviço de tapa-buracos pelo município. A tarefa consiste na recomposição das vias, recuperando o pavimento após a manutenção realizada pelas equipes especializadas no reparo e manutenção das redes de água e esgoto.

A atividade, que ocorre diariamente, acabou prejudicada por causa das fortes chuvas do mês de janeiro que somaram mais de 240 milímetros, segundo dados da ETA (Estação de Tratamento de Água do Saema).

“Apesar de ser algo muito positivo, pois mantêm nossas barragens cheias, isso dificulta o serviço de tapa-buracos, que depende do tempo estável para que o solo esteja seco ao receber a massa asfáltica”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior.

De acordo com Franco, são utilizadas cerca de quatro toneladas por dia para a recomposição asfáltica. “A equipe sai logo pela manhã para retirar a massa e já tem em mãos um cronograma que leva em conta particularidades sobre cada local. Por isso é importante que o munícipe tenha paciência e confie que o trabalho será executado respeitando estes detalhes para que não ocorra novo rompimento na rede”, disse.

Para garantir à segurança nos locais onde são executadas as obras pelo Saema, a autarquia participou de uma reunião junto ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e recebeu orientações para melhorar a sinalização nestes locais.

Mais informações sobre o serviço de tapa-buracos ou outros serviços do Saema podem ser obtidas pelo telefone: 3543-5500 ou pelo site: www.saema.com.br.

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu