Alunos da Emeief Manoela Vergueiro retornam ao prédio no Jardim Belvedere na segunda-feira

Categorias Educação, Notícias

Os alunos da Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro enfim voltam ao prédio no Jardim Belvedere nesta segunda-feira (12), após quase 6 meses longe da “velha casa”. Até então, as crianças eram atendidas provisoriamente nas salas de catequese da Paróquia Bom Jesus.

Em 2017, a unidade escolar teve que suspender as atividades devido a infestação de escorpiões e os alunos transferidos para a Paróquia. Após algumas intervenções, o prédio passou por uma completa reforma para solucionar o problema, além de modernizar a estrutura local para o melhor desenvolvimento pedagógico dos alunos.

“O trabalho foi grande e realocamos nossas crianças sem deixar de ter a qualidade de atendimento a eles, isso foi o mais importante, mas enfim eles poderão voltar para o novo prédio, agora modernizado. A mudança já começou e tudo estará pronto na segunda-feira para recebe-los”, destacou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura. “Em nome da Secretaria de Educação e do prefeito Pedrinho Eliseu, agradeço a Paróquia Bom Jesus, em especial ao padre José Ângelo Mirandola Bryan, que prontamente nos acolheu com muito carinho e nos cedeu um amplo espaço que contribuiu bastante com a continuidade do desenvolvimento pedagógico dos alunos”, enfatizou a secretária.

A reforma da Emeief Manoela Vergueiro incluiu a troca do telhado, retirada de armários e forros antigos, melhorias na rede de esgoto como a colocação de válvulas de repressão hidráulica – o que impede que animais que circulam pelo esgoto voltem e subam pelos ralos. Além disso, foi realizada a substituição da areia do parquinho, pintura geral, colocação de telas de proteção de insetos e o aterramento das raízes da seringueira que existe no local com a colocação de grama na superfície. A obra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Fonte: Opinião Jornal Araras

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu