Capela do Solar é entregue e Casa da Memória conta agora com um novo atrativo

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A solenidade de entrega da Capela de Santo Antônio reativada à Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio foi marcada por muita nostalgia, na manhã do último sábado (10). O evento registrou a reabertura da Capela, instalada nas dependências do Solar Benedita Nogueira, onde também funciona a Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

Na ocasião, o prefeito Pedrinho Eliseu descerrou uma fita marcando a reabertura da Capela, ao lado do padre Carlos Alberto da Rocha, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Também participaram da solenidade os vereadores Anete Monteiro Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias – Du (PHS) e Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), secretários municipais e frequentadores da Capela.

“Agora reaberta, a Capela de Santo Antônio passa a ser um atrativo a mais para os visitantes da Casa da Memória”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu. Durante a solenidade de reabertura, os discursos se basearam na importância da preservação da memória da cidade, lembrando que a Capela tem relação direta com os trabalhos sociais desenvolvidos pela benfeitora Benedita Nogueira. Neste mesmo imóvel funcionou o Asilo de Santo Antônio, fundado em 1929 para abrigar crianças abandonadas, e em 1948 o local foi rebatizado como Educandário Benedita Nogueira, desativado na década de 1970.

Além dessa entrega oficial, a Prefeitura e a Paróquia agendaram para o dia 24 de março próximo, aniversário do município, uma missa aberta para registrar a reabertura da Capela.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu