A solenidade de entrega da Capela de Santo Antônio reativada à Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio foi marcada por muita nostalgia, na manhã do último sábado (10). O evento registrou a reabertura da Capela, instalada nas dependências do Solar Benedita Nogueira, onde também funciona a Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.
Na ocasião, o prefeito Pedrinho Eliseu descerrou uma fita marcando a reabertura da Capela, ao lado do padre Carlos Alberto da Rocha, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Também participaram da solenidade os vereadores Anete Monteiro Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias – Du (PHS) e Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), secretários municipais e frequentadores da Capela.
“Agora reaberta, a Capela de Santo Antônio passa a ser um atrativo a mais para os visitantes da Casa da Memória”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu. Durante a solenidade de reabertura, os discursos se basearam na importância da preservação da memória da cidade, lembrando que a Capela tem relação direta com os trabalhos sociais desenvolvidos pela benfeitora Benedita Nogueira. Neste mesmo imóvel funcionou o Asilo de Santo Antônio, fundado em 1929 para abrigar crianças abandonadas, e em 1948 o local foi rebatizado como Educandário Benedita Nogueira, desativado na década de 1970.
Além dessa entrega oficial, a Prefeitura e a Paróquia agendaram para o dia 24 de março próximo, aniversário do município, uma missa aberta para registrar a reabertura da Capela.