Três cães são adotados na Feira de Adoção e Guarda Responsável

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Com três cachorros do Canil Municipal adotados, a Feira de Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), aconteceu no último sábado (10), na Praça Barão de Araras.

“Para uma primeira vez, gostamos muito do que vimos. Aproximadamente 50 pessoas vieram falar conosco, elogiar a iniciativa e também adotar alguns animais. Queremos agradecer a todos que vieram à Praça”, comentou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

De acordo com o DMA, a Feira fará parte do calendário de atividades do Departamento de Meio Ambiente. “Após essa experiência, todo o segundo sábado de cada mês será realizada a Feira de Adoção e Guarda Responsável. Quanto mais propormos o assunto à população, mais ela poderá conhecer e usufruir da ferramenta, que neste caso é a adoção dos animais”, acrescentou Marcela.

Projeto “Descarte Consciente”

Além das atividades desenvolvidas na Feira, aconteceu também o Projeto “Descarte Consciente”, que tem como objetivo o descarte de maneira correta de lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem degradar a natureza.

“O pessoal nos trouxe lâmpadas, filmes de raio-x, entre outros itens. O que mostrou que a população está preocupada com o meio ambiente”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Pùblicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Você pode ler também!

Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta

Read More...

Fundo Social recebe doação de fraldas arrecadadas na 1ª Corrida do Batom

Entrega oficial dos materiais aconteceu nesta terça-feira (18), na sede do Fuss e contou com a

Read More...

Decretos definem correção de 4,28% nos tributos e também no IPTU; quem pagar a vista terá 5% de desconto

Administração Municipal reforça que não houve nenhum aumento dos tributos e o imposto, e sim apenas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu