Coreografia abre os Jogos Regionais do Idoso, em Limeira

Categorias Esportes, Notícias

A modalidade de coreografia abriu os JORI 2018 (Jogos Regionais do Idoso), com a participação de 28 cidades. A disputa vale ponto na classificação geral e todos os atletas receberam medalhas.

Em sua dança, a delegação ararense “resgatou” um clássico do cinema “Singin’ In The Rain”, lançado em 1952. Na coreografia são analisados os seguintes quesitos: composição coreográfica, técnica de execução, ritmo (sincronismo), utilização do espaço e visual (originalidade).

“Ficamos muito felizes com a apresentação do nosso time de coreografia. Neste ano, levamos aproximadamente 100 atletas a Limeira e vamos competir em todas as modalidades esportivas”, comentou o secretário Douglas Marcucci.

Além da coreografia, aconteceu na última quarta-feira (14) a cerimônia de abertura da competição regional, no Ginásio Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato), em Limeira, com representantes das 44 cidades participantes. “É muito bom ver o empenho dos nossos atletas nos Jori. A coragem, garra e felicidade deles valem muito mais do que as conquistas de medalhas. Estamos na torcida por todos eles”, disse a primeira-dama e presidente do FUSS de Araras (Fundo Social de Solidariedade), Gabriela Zorzo Eliseu.

A 22ª edição dos JORI, da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, conta com a participação de mais de 2.000 atletas. A abertura contou com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin.

Outras modalidades

Nesta quinta-feira (15) tem início os torneios de buraco, malha, tênis de mesa, xadrez, damas, dominó, natação, truco e vôlei. Já na sexta-feira (16), as modalidades disputadas serão as seguintes: buraco, bocha, tênis de campo, atletismo, dança de salão, damas, xadrez, tênis de mesa e truco. Os JORI 2018 serão disputados até o domingo (18).

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Araras, Luiz Emílio Salomé, esteve presente na solenidade de abertura, e explicou a importância das politicas públicas voltadas para os idosos. “É uma das ações de mais importantes e relevantes de um governo, pois é uma etapa da vida das pessoas onde elas estão mais vulneráveis e necessitam de mais atenção do Estado. Por isso, essas atitudes oriundas do esporte, ação social, saúde e de outras áreas, são de extrema valia para todos”, explicou Salomé.

Mais informações sobre a participação ararense nos Jori 2018 podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu