A modalidade de coreografia abriu os JORI 2018 (Jogos Regionais do Idoso), com a participação de 28 cidades. A disputa vale ponto na classificação geral e todos os atletas receberam medalhas.
Em sua dança, a delegação ararense “resgatou” um clássico do cinema “Singin’ In The Rain”, lançado em 1952. Na coreografia são analisados os seguintes quesitos: composição coreográfica, técnica de execução, ritmo (sincronismo), utilização do espaço e visual (originalidade).
“Ficamos muito felizes com a apresentação do nosso time de coreografia. Neste ano, levamos aproximadamente 100 atletas a Limeira e vamos competir em todas as modalidades esportivas”, comentou o secretário Douglas Marcucci.
Além da coreografia, aconteceu na última quarta-feira (14) a cerimônia de abertura da competição regional, no Ginásio Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato), em Limeira, com representantes das 44 cidades participantes. “É muito bom ver o empenho dos nossos atletas nos Jori. A coragem, garra e felicidade deles valem muito mais do que as conquistas de medalhas. Estamos na torcida por todos eles”, disse a primeira-dama e presidente do FUSS de Araras (Fundo Social de Solidariedade), Gabriela Zorzo Eliseu.
A 22ª edição dos JORI, da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, conta com a participação de mais de 2.000 atletas. A abertura contou com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin.
Outras modalidades
Nesta quinta-feira (15) tem início os torneios de buraco, malha, tênis de mesa, xadrez, damas, dominó, natação, truco e vôlei. Já na sexta-feira (16), as modalidades disputadas serão as seguintes: buraco, bocha, tênis de campo, atletismo, dança de salão, damas, xadrez, tênis de mesa e truco. Os JORI 2018 serão disputados até o domingo (18).
O vice-prefeito e secretário de Saúde de Araras, Luiz Emílio Salomé, esteve presente na solenidade de abertura, e explicou a importância das politicas públicas voltadas para os idosos. “É uma das ações de mais importantes e relevantes de um governo, pois é uma etapa da vida das pessoas onde elas estão mais vulneráveis e necessitam de mais atenção do Estado. Por isso, essas atitudes oriundas do esporte, ação social, saúde e de outras áreas, são de extrema valia para todos”, explicou Salomé.
Mais informações sobre a participação ararense nos Jori 2018 podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.