Taça EPTV de Futsal: cerimônia de abertura é neste sábado, em Araras

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Pela primeira vez realizada em Araras, a cerimônia de abertura da 22ª edição da Taça EPTV de Futsal Masculino – Região Central (São Carlos) acontece neste sábado (17), a partir das 15h30, no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, com entrada gratuita.

Durante a solenidade haverá a apresentação das 37 delegações das cidades participantes e, logo após, a partida entre Araras x São Sebastião da Grama, válida pela 1ª rodada do Grupo 4. A chave ainda conta com a equipe de Santa Rita do Passa Quatro. As decisões foram firmadas em congresso técnico, no último dia 8 de março, em São Carlos.

“A Taça EPTV de Futsal é campeonato muito importante para a nossa região e sua cerimônia de abertura é um marco para cidade escolhida. Quero pedir a população ararense que venha à abertura e que torça pelo nosso time. Sem dúvida alguma, Araras irá viver um momento único nesta sábado”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Além do Grupo 4, mais 11 estarão na disputa, 10 com três times e um com quatro equipes. O regulamento será como em outras edições: as equipes jogam entre si em turno único, com os dois primeiros colocados avançando a 2ª fase.

Em busca de um título inédito

Em busca do título inédito da Taça, o campeão ararense de futsal da 1ª divisão em 2017, a equipe do Praça V, será a primeira a defender as cores de Araras na competição regional.

A equipe coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras será composta pelos seguintes atletas: Gustavo Henrique Modesto (fixo/ala), Rodolfo Alcides do Nascimento (goleiro), José Carlos Nunes Júnior – Carlinhos (ala pivô), Maicon Marques (pivô), Cleiton Roberto de Oliveira – Cleitinho (ala pivô), Ricardo da Silva (fixo), Daniel Gustavo Benedito (ala), Lucas Braga (ala), Rafael Eduardo Paiva (ala), Bruno Valdir Anglero (goleiro) e André de Jesus (fixo/pivô). Já a comissão técnica é formada por Cícero Pimente, Ricardo Storoli, Sérgio Mnagrini e Fernando Franchini

Em 2017, Araras foi eliminada na 2ª fase da Taça. O atual campeão é Santa Cruz das Palmeiras. O maior vencedor da Região Central é a cidade de São João da Boa Vista, com seis títulos. Mais informações sobre a participação ararense podem ser obtidas pelo telefone 3544-8357.

GRUPOS TAÇA EPTV – REGIÃO CENTRAL*

Grupo 1: Vargem Grande do Sul, Águas da Prata e Santa Cruz da Conceição

Grupo 2: Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca e Caconde

Grupo 3: Porto Ferreira, Pirassununga e Leme

Grupo 4: Araras, Santa Rita do Passa Quatro e São Sebastião da Grama

Grupo 5: São João da Boa Vista, Tambaú, São José do Rio Pardo e Mococa

Grupo 6: Gavião Peixoto, Santa Lúcia e Analândia

Grupo 7: Araraquara, Trabiju e Ibaté

Grupo 8: Brotas, Santa Eudóxia e Boa Esperança do Sul

Grupo 9: São Carlos, Bueno de Andrada e Dourado

Grupo 10: Descalvado, Água Vermelha e Rio Claro

Grupo 11: Itirapina, Rincão e Matão

Grupo 12: Américo Brasiliense, Itaqueri da Serra e Nova Europa

*Os dois primeiros de cada grupo avançam para a 2ª fase da Taça

Você também pode ler:

Vivo inicia testes de conexão 5g em Araras

A operadora de telefonia móvel Vivo, iniciou os testes de conexão 5G em Araras/SP. Usuários da operadora Vivo relataram

Ler mais...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Segundo o MEC, houve um aumento de 12,1% no número de matriculados nesse modelo educacional no último ano. Tal

Ler mais...

SBT transmite jogão entre Barcelona e PSG valendo vaga na semifinal da UEFA Champions League

Cleber Machado narra partida decisiva, nesta terça (16), a partir das 15h45 (de Brasília). Mauro Beting nos comentários, Nadine Basttos analisando

Ler mais...

Mobile Sliding Menu