Em época de chuvas, equipes da Prefeitura agem rápido e fazem obras emergenciais e preventivas

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Neste período do ano de chuvas frequentes, as equipes de vários setores da Prefeitura de Araras estão atentas quanto a fatos ocasionados pela natureza. Nesta semana ocorreram dois casos em que a Administração Municipal agiu rápido e impediu problemas maiores.

A chuva forte desta quarta-feira (7) provocou um pequeno deslizamento de terras à noite, na Avenida Dona Renata (Marginal), próximo ao Posto JP. As equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros agiram rápido, a situação foi controlada e nada de grave ocorreu, pois a lama foi removida e o trânsito foi liberado em poucos minutos.

Na represa do Córrego do Andrezinho as chuvas voltaram a castigar a ponte que passa pela Avenida Goffredo da Silva Telles, mas o time da Secretaria Municipal de Obras também agiu com rapidez e executou serviços preventivos de contenção e estancamento no extravasor da represa. Se esses serviços preventivos não tivessem sido feitos até quarta-feira (7), os estragos seriam maiores, em virtude da forte chuva que caiu na cidade na noite do mesmo dia.

Aquela ponte apresenta problemas há vários anos, desde quando o Córrego do Andrezinho foi represado na década passada, perto do Jardim Ouro Verde. No ano passado a Prefeitura precisou eliminar um grande formigueiro no canteiro central da avenida, mas provavelmente esse foi um dos motivos para o asfalto voltar a ceder nos últimos dias.

Ciente de que o local necessita de uma obra definitiva, a Prefeitura já enviou solicitação junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão gestor dos recursos hídricos do governo estadual, para poder atuar naquela represa, pois trata-se de uma Área de Preservação Ambiental.

Além dessas duas situações envolvendo fatos da natureza, o Departamento Municipal de Trânsito também executou um serviço relativamente simples nesta semana, mas preventivo de grande importância. Foram reforçadas as sinalizações horizontal e vertical na Rua Brasília, região central, para impedir que motoristas entrem na contramão de direção e evitar acidentes.

Quem dirige pela Rua Brasília e chega no cruzamento com a Rua Antonio de Castro, não pode virar à direita, que é contramão. A única opção é virar à esquerda, sentido Avenida Dona Renata. A sinalização no local foi reforçada nesta quarta-feira (7).

Fonte: Secom/PMA

Você pode ler também!

Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta

Read More...

Fundo Social recebe doação de fraldas arrecadadas na 1ª Corrida do Batom

Entrega oficial dos materiais aconteceu nesta terça-feira (18), na sede do Fuss e contou com a

Read More...

Decretos definem correção de 4,28% nos tributos e também no IPTU; quem pagar a vista terá 5% de desconto

Administração Municipal reforça que não houve nenhum aumento dos tributos e o imposto, e sim apenas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu