Lu Alckmin visita Polo Regional da Padaria Artesanal em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Polo Regional da Padaria Artesanal em Araras recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira (14) com a presença da primeira-dama e presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) Lu Alckmin. Acompanhada do prefeito Pedrinho Eliseu e da primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, Lu percorreu todo o entorno da praça e conheceu as instalações da Padaria.

A cerimônia, que aconteceu na parte externa do CEU José Olavo Paganotti, na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1 ressaltou a importância do projeto Padaria Artesanal, que é de formar agentes multiplicadores por meio de capacitação. Participaram do evento primeiras-damas da região, secretários municipais, moradores do bairro e os vereadores: Pedro Eliseu Sobrinho, Anete Monteiro Casagrande, Eduardo Elias Dias, Carlos Alberto Jacovetti, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira, José Roberto Apolari e Romildo Benedito Borelli.

A primeira dama de Araras explicou a importância do Polo Regional da Padaria Artesanal dizendo que era um sonho que estava se concretizando. “A palavra é gratidão. A Deus, aos funcionários do Fundo Social, que tanto se empenharam e a Lu Alckmin pela iniciativa de poder proporcionar as pessoas uma alternativa na geração de emprego e renda no mundo de hoje”, disse Gabriela Zorzo Eliseu.

A primeira-dama do Estado aproveitou a oportunidade para parabenizar Gabi e a toda sua equipe. “Estou muito contente de estar aqui em Araras hoje e poder ver de perto todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Percorri todo o Polo e conheci as instalações que são utilizadas pelos alunos e professores. Em cada lugar que passo tenho ouvido histórias lindas de transformação de vida por meio do curso. As pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que buscam novas oportunidades no mercado precisam de uma nova chance. Não costumo dar o peixe, mas dou a vara para pescar”, comentou Lu Alckmin.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, projetos como este proporcionam as pessoas condições de andarem com as próprias pernas e ganharem seu próprio dinheiro. “O país precisa de pessoas empreendedoras. São trabalhos como este que tem que servir de exemplo para o nosso Brasil. Eu acredito muito, como acreditava a minha mãe, a Dona Olga – que sempre se dedicou as causas sociais – que estes projetos são os mais importantes, pois dão a condição aos brasileiros, em especial aos ararenses, de aprenderem uma profissão para conseguirem buscar o seu sustento com as próprias pernas. Enquanto o pleno emprego não acontece, nós criamos condições pavimentando esses arranjos produtivos buscando sempre implementar projetos que facilitem  as pessoas gerarem renda”, afirmou ele.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu