Presidente da Câmara Pedro Eliseu Sobrinho participa de Ato Cívico em comemoração aos 147 anos de emancipação político–administrativa de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) participou na manhã de segunda-feira (19), na Praça Barão de Araras, do Ato Cívico em comemoração aos 147 anos de emancipação político-administrativa de Araras. O parlamentar hasteou a bandeira do Munícipio de Araras durante a cerimônia. A programação de eventos do Município segue até o próximo final de semana.

A solenidade reuniu a comunidade, autoridades, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, alunos da Emei Joel Job Fachini com apresentação de fanfarra e dança e da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita com apresentação de coral. Estudantes do INSA (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) também marcaram presença na solenidade.

Ao som do Hino Nacional interpretado ao vivo pelo trio Augusto Cesar Alves, Nicolas Augusto Alves e Nielty Maurian, foram hasteadas quatro bandeiras, a do Brasil pelo prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), a do Estado de São Paulo pela secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, a do Mercosul pelo subtenente do Tiro de Guerra de Araras 02-053, Cláudio Deoclécio dos Santos e a do Município pelo presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho.

O presidente do Poder Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho, durante o discurso destacou que Araras é uma cidade pujante e alvissareira. “Ao comemorar 147 anos de emancipação politico-administrativa, a cidade de Araras continua, apesar das diversidades que o nosso país enfrenta, célere da sua trajetória de desenvolvimento e progresso”, disse.

O prefeito se emocionou ao ver as apresentações dos alunos da rede municipal de ensino. “Não tenho palavras para agradecer de estar aqui hoje, no cargo de prefeito, abrindo a semana de comemorações do município. As apresentações me tocaram e muito e como diz a letra de Kell Smith: ‘Dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau’. É só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal’. Crescer é inevitável, mas não perder o coração de menino, de criança, é a única forma de salvar o nosso Brasil. Não espere só dos políticos. Faça a sua parte”, discursa.

Diversas atrações fazem parte da Semana do Município 2018

A Administração Municipal preparou um cronograma especial de atrações que vão integrar a programação da Semana do Município 2018. Estão previstos eventos em comemoração à Semana da Água, atrações do projeto Energia em Sua Vida, apresentações dos 60 anos de Bossa Nova e do Quinteto Bachianas Sesi, lançamento do Programa de Leitura Entre Contos e Letras, a realização da primeira missa na Capela de Santo Antônio reaberta à comunidade, formatura da Guarda Civil Municipal, solenidade de abertura e premiação do SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antônio Rodini, encenação da Paixão de Cristo – a História Contada por Crianças, Corrida 24 de Março e show musical com Waire Carneiro, na Praça Barão de Araras.

Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA (19)

Ato Cívico

Hasteamento das Bandeiras na Praça Barão de Araras

Semana da Água

O Saema preparou ações de educação ambiental e receberá alunos e professores de escolas para visitações e palestras na Estação de Tratamento de Água. De 19 a 29 de março.

Semana da Água

O CRAS Pró-Arara realizará atividades de educação ambiental para alunos do ensino fundamental das escolas municipais – De 19 a 23 de março, das 14h às 16h, no CRAS do Lago Municipal.

60 anos de Bossa Nova

Apresentação musical na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho – 20h

QUINTA-FEIRA (22)

Energia em Sua Vida

Evento da Elektro, em parceria com a Prefeitura, com várias atrações e apresentações da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania – CEU José Olavo Paganotti, Praça Jorge Assumpção, José Ometto 1 – 9h às 17h30

SEXTA-FEIRA (23)

Programa de Leitura

Lançamento do Programa de Leitura Entre Contos e Letras – Praça Barão de Araras, com alunos do Ensino Fundamental – 8h às 10h e das 14h às 16h.

Quinteto Bachianas Sesi SP

Apresentação musical na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho – 20h

SÁBADO (24)

Missa na Capela Santo Antônio

Missa marcando a reabertura da Capela, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, 9h

Formatura da Guarda Civil Municipal

Formatura de 15 novos guardas, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, 10h30

Abertura do Saap

Solenidade de abertura e premiação do Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antônio Rodini – Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, com apresentação musical da Banda Satyrus, 19h

Paixão de Cristo – A História Contada por Crianças

Encenação na Prainha do Lago Municipal – 20h

Orquestra da UFSCar

Apresentação da Orquestra da UFSCar, com organização do Rotary Club Araras Sul em parceria com a Prefeitura de Araras –Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo – 20h

DOMINGO (25)

Corrida 24 de Março

Largada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Ruegger – 8h

Paixão de Cristo – A História Contada por Crianças

Encenação na Prainha do Lago Municipal – 20h

Show na Praça

Show com o cantor Waire Carneiro – Praça Barão de Araras – às 20h

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e do Secom/PMA

Você pode ler também!

Confira o resultado final do processo seletivo para estágio remunerado da Prefeitura

Com homologação do resultado, será iniciada nos próximos dias convocação dos candidatos, obedecendo rigorosamente à ordem

Read More...

Saema realiza substituição de reservatório do bairro Caio Prado

O novo reservatório tem capacidade para armazenar 50 mil litros de água tratada, 5 mil litros

Read More...

Prazo para pesagem de regularização do Bolsa Família foi prorrogado até o dia 30 de dezembro

Beneficiários devem fazer o acompanhamento de pesagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araras das

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu