Secretaria de Segurança Pública Municipal, apresenta novo sistema de segurança para Araras

Categoria Polícia, Prefeitura de Araras Publicado em

Na próxima semana será apresentado um sistema eletrônico inteligente de câmeras de monitoramento e vigilância pública e privada para blindar a cidade de Araras (SP).

“Esse sistema será monitorado 24 horas, pela Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, ou seja, pelas Forças de Seguranças Unidas, e irá possibilitar que, as pessoas que já possuem sistemas de alarmes e câmeras de vigilância em suas residências uma interação com a Central de Monitoramento e Inteligência”, disse Marcos Buzolin – Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Essa Central irá ficar na Delegacia de Polícia Civil, onde terá representantes das Forças de Seguranças Unidas fazendo diretamente esse monitoramento.

As polícias militar e Guarda Civil Municipal estarão em patrulhamento subdivididas em setores regionalizados, ou seja, em cinco setores: Região Central, Região Norte, Região Sul, Região Leste e Região Oeste. Cada uma delas com várias equipes de policiamento.

“Quando ocorrer um acionamento, seja, através de um botão de pânico, ou uma cerca elétrica violada, ou uma porta arrombada, o sistema de segurança será imediatamente acionado e, em tempo real, os sistemas eletrônicos nas viaturas irão acionar a equipe de policiamento mais próxima do local, através do sistema de GPS”, destacou o secretário.

Em alguns casos, as pessoas que saírem para passear, as suas residências estarão sendo monitoradas pelas Forças de Seguranças Unidas, deste modo, o sistema de inteligência artificial irá acionar eletronicamente as equipes de policiamento mais próxima, cujo o tempo de resposta, jamais irá ser maior que 5 minutos.

Esse sistema eletrônico inteligente irá identificar todos os veículos irregulares que entrarem na nossa cidade, a exemplo, veículos furtados, roubados ou vulgarmente conhecido como “dublê” ou veículo “clonado”.

Este sistema eletrônico inteligente tem condições de cruzar dados e informações relevantes que identifica todos os suspeitos e veículos, é possível saber em tempo real a situação de todas as cidades circunvizinhas e adjacentes quanto aos delitos que venham ocorrer.

“Com isso teremos como interceptar qualquer tentativa de invasão na circunscrição do nosso município, pelos criminosos, assim, desta forma, é que podemos fazer Araras mais Segura”, finalizou Buzolin.

A apresentação do projeto, acontece na próxima segunda-feira, dia 26/03/2018, às 10:00 horas, no anfiteatro da Casa da Memória (calçadão).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu