Semana do Município 2018: Orquestra da UFSCar se apresenta sábado no Teatro Estadual, em celebração ao aniversário de Araras

Categorias Eventos, Notícias

Em comemoração ao aniversário da emancipação político-administrativa de Araras, o Rotary Club de Araras Sul, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Prefeitura de Araras, realiza neste sábado (24), a partir das 20h30, apresentação da Orquestra Experimental da UFSCar.

O palco escolhido para receber o evento é do Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo e trará um repertório variado para todos os gostos e públicos.

A entrada é gratuita. No entanto, os convites devem ser retirados com os companheiros do Rotary Club de Araras Sul, no Teatro Estadual de Araras ou nas empresas parceiras: Academia Solutions, MPtrês, Colégio Cói, Zeni Materiais para Construção, Fanti Brindes e Hoche Salvana Turismo, após a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados para entidades da cidade.

O evento também conta com apoio cultural da Padaria Água na Boca e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).

A Orquestra

A Orquestra Experimental da UFSCar é uma corporação comunitária que se dedica ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de um repertório musical e da prática instrumental em conjunto, voltados especialmente, mas não exclusivamente, para a cultura brasileira.

Atualmente, conta com cerca de 100 participantes, reunindo músicos das mais diferentes idades (desde 10 até 70 anos) oriundos de todos os segmentos da sociedade de São Carlos e cidades da região, além de alunos, funcionários e professores da UFSCar.

Ao longo de seus 25 anos de história, a orquestra recebeu mais de 500 músicos amadores e profissionais, tocou com artistas consagrados, e realiza cerca de 30 concertos anuais.

É conhecida pelo repertório diversificado, e pela formação instrumental diferenciada, que agrega instrumentos convencionais aos de uma orquestra, gerando uma sonoridade única.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu