Visitas de estudantes e palestras estão previstas para comemorar o Dia Mundial da Água

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Dia Mundial da Água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) é comemorado todo dia 22 de março. Para celebrar esta data, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) preparou duas semanas de visitação na ETA (Estação de Tratamento de Água).

 “O objetivo da visita é que o aluno conheça de perto todo o processo utilizado para captar, tratar e distribuir a água do nosso município. Com isso, esperamos conscientizar cada visitante sobre a importância da água e porque não podemos desperdiça-la”, explica o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

As visitas terão início no dia 19 de março, segunda-feira, com alunos do 4º e 5º ano da Emeief Morro Grande e seguirão até o dia 29, quinta-feira, recebendo alunos de mais doze escolas municipais. “Os alunos receberão várias informações importantes sobre a água no mundo e em nossa cidade e poderão tirar todas as dúvidas com os profissionais do Saema que estarão acompanhando as visitas. Esperamos que isso possa contribuir no processo de educação ambiental das crianças e que ajude a mudar alguns comportamentos que notamos atualmente em relação ao desperdício de água”, comenta Franco.

Escolas como a Etec. Pref. Alberto Feres e Objetec – Colégio Objetivo também estão agendadas para visitar a ETA.

Demais escolas, empresas ou munícipes em geral podem agendar um horário para visitar a Estação de Tratamento de Água de Araras pelo telefone  3543 – 5500 ou pelo e-mail [email protected].

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu