Aprovado projeto que institui no calendário oficial de Araras o ‘Dia Municipal do Rotariano’

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

De autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, durante a 11ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (16) no Plenário Bruno Moysés Batistela.

O ‘Dia Municipal do Rotariano’ será comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro. Essa data foi escolhida em alusão ao surgimento do Rotary Club que se deu no ano de 1905. De acordo com o projeto aprovado fica a critério do Executivo a realização de eventos organizados por entidade públicas, privadas ou pelas entidades sem fins lucrativos. “O objetivo em instituir o ‘Dia Municipal do Rotariano’ é homenagear homens e mulheres que se dedicam em fazer o bem para o próximo, doando de si, antes de pensar em si”, destaca a parlamentar.

A cidade de Araras conta atualmente com o Rotary Club de Araras,  o Rotary Club de Araras Alvorada e o Rotary Club de Araras-Sul.

Rotary

O Rotary é uma rede de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para trazer mudanças positivas e duradouras às comunidades. Para ser um rotariano é preciso ter compromisso e visão para resolver os problemas reais de uma cidade.

s associados rotarianos têm conseguido ajudar a humanidade há mais de 110 anos, por meio de projetos sustentáveis como a alfabetização, sistema de saúde e recursos hídricos. Os rotarianos seguem os mesmos princípios que servem de base para os seus valores: serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu