Aprovada a criação de Comissão para fiscalizar o comportamento dos animais na festa do Peão de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Câmara Municipal de Araras aprovou na última segunda-feira (16), por unanimidade, durante a 11ª sessão ordinária, o projeto de Resolução de autoria do vereador José Roberto Apolari (PTB), que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando a fiscalização preventiva de maus tratos dos animais utilizados no rodeio da Festa do Peão de Araras deste ano de 2018.

A Comissão será formada por cinco membros com a finalidade de fiscalizar os procedimentos que serão realizados com os animais e efetuar levantamentos de dados junto aos organizadores do evento e responsáveis pelos animais antes, durante e depois do rodeio. Além de requisitar de seus responsáveis a apresentação de documentos e a prestação dos esclarecimentos necessários.

O prazo de funcionamento da Comissão será de seis meses, podendo ser prorrogado mediante a justificativa e aprovação do Plenário, conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo.

O idealizador da Comissão, o vereador Dr. Apolari explica que o objetivo é assegurar a realização do rodeio conforme prevê a legislação. “Vamos acompanhar todo o processo em relação aos animais, uma vez que o tema é delicado e causa grande discussão entre a população civil e os protetores e defensores dos animais, faremos o acompanhamento com o intuito de preservá-los de possíveis maus tratos e sofrimento”, explica o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu