Projeto que institui em Araras o ‘Dia Municipal do Bombeiro Profissional Civil’ é aprovado

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade, durante a 11ª sessão ordinária, na última segunda-feira (16), o projeto de Lei de autoria da vice-presidente da Câmara Municipal de Araras em exercício, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no calendário oficial do município de Araras o ‘Dia Municipal do Bombeiro Profissional Civil’ a ser comemorado anualmente no dia 12 de janeiro.

O objetivo é promover ações, visando a valorização do bombeiro profissional civil que exerce sua capacitação e habilidade em ações preventivas que resguardam e primam pela vida das pessoas. “ O bombeiro profissional civil, qualificado e capacitado, reúne condições de prestar salvamento terrestre, aquático, em espaços com dificuldade de acesso, bem como em caso de incêndios, explosões e vazamentos dos quais demandem de uma força de segurança. Além disso, pode também prestar os primeiros-socorros em suas intervenções e, muitas das vezes, salvando as vítimas até a chegada do socorro necessário”, justifica Anete Casagrande no projeto aprovado.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu