Os sorteados dos 212 apartamentos estão recebendo telegramas com relação de documentos a serem apresentados na Secretaria Municipal de Habitação. Primeira etapa dos apartamentos deve ser entregue até maio
A Secretaria Municipal de Habitação de Araras informa que as habilitações dos apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), órgão ligado ao governo estadual, têm início na próxima semana. A entrega dos documentos acontece da segunda-feira (9) até a sexta-feira (13), no prédio da Secretaria, localizada na Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere.
De acordo com a Secretaria de Habitação, os telegramas contendo os dias e horários marcados para as entregas já estão sendo enviados para os endereços dos 212 contemplados com as moradias populares. Em caso de algum sorteado não receber comunicado, deve comparecer a Secretaria entre os dias 9 e 13 de abril.
“Os beneficiários estão recebendo um envelope, no qual havia uma lista de documentos a serem apresentados. Com essa documentação, os funcionários da CDHU irão realizar as habilitações e, com isso, os contemplados ficarão aptos para posteriormente receberem as chaves dos apartamentos”, explicou o secretário de Habitação, Felipe Castro.
Segundo o cronograma estabelecido pela CDHU, até o fim de maio serão entregues 136 apartamentos. Já as 76 unidades restantes estarão à disposição entre os meses de agosto e setembro, totalizando os 212 empreendimentos.
“Na entrega dos primeiros 136 apartamentos terão preferência os contemplados pessoas com deficiência, idosos e policial militar”, finalizou Castro.
Os candidatos que não conseguirem se habilitar serão desclassificados da seleção pela CDHU, com o chamamento dos suplentes para entrega da documentação. Vale lembrar que todas as regras do processo são estabelecidas pela CDHU.
Empreendimentos
Os apartamentos da CDHU têm duas medidas – 51m² e 68m² – de área construída, além de garagem e sistema próprio para abrir o portão principal eletronicamente. São quatro apartamentos por andar e cada prédio conta com térreo e mais quatro pavimentos.
Em 2009, quando o atual prefeito Pedrinho Eliseu estava à frente da administração, a Prefeitura fez a doação do terreno para a construção pela CDHU. As inscrições aconteceram em setembro do ano passado, com sorteio realizado em outubro. Os empreendimentos oferecidos pelo Governo do Estado são destinados a famílias com renda mensal de 1 a 10 salários mínimos.