O projeto de Lei aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (16), durante a 11ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras, é de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (PRB). O Sistema de Lazer 2 localizado no Jardim Apolo – Luiz Bertoline – recebe o nome de Benedito Carlos Rissatto.
O homenageado nasceu no dia 18 de outubro de 1948, na cidade de Leme, filho de Aparecida Ramos e Carlos Rissatto, ambos lavradores.
Teve uma infância humilde, pois, quando criança morou na fazenda Bom Jesus em Araras onde trabalhou com os pais e as seis irmãs na lavoura. Com o passar do tempo, a família mudou-se para a cidade e estabeleceu residência no Jardim Cândida, onde ficou por 20 anos. Em 1973 começou a trabalhar no SAEMA na função de leiturista e manutenção, onde ficou até 1978.
Em 1976, com 27 anos, casou-se com Maria Aparecida Pavão Rissatto, após um ano de casado, nasceu a primeira filha do casal, a Katia. Em 1978, mudou-se para Campinas, onde trabalhou nos serviços dos Correios como carteiro por nove anos. Paralelo ao serviço de carteiro, passou a trabalhar como corretor de imóveis.
Também em Campinas nasceram mais três filhos do casal: Marcio, Elaine e Éderson. Em 1991, Benedito e sua família retornaram para Araras, onde os quatros filhos cresceram, estudaram e se tornaram pessoas de bem.
Em Araras, desempenhou a função de corretor de imóveis, contribui com às famílias na busca por um lar. Com isso, conquistou muitas amizades, não somente pela profissão, mas também pela pessoa amiga e sempre disposta a ajudar o próximo.
Benedito Carlos Rissatto faleceu em 2016, foi sepultado no Cemitério Municipal de Araras. Deixou esposa, filhos e netos.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA