Prefeitura e Saema se unem para solucionar situação do Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O prefeito Pedrinho Eliseu e o presidente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente), Rubens Franco Júnior, foram até o Parque Ecológico e Cultural Gilberto Ruegger Ometto na manhã desta quarta-feira (4) para avaliar a situação da água do lago e a morte de aves no local.

Para identificar a causa da morte das aves, os animais foram encaminhados ao CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), onde será feita análise toxicológica e bacteriológica. O Saema também realizará análise da água do lago para descartar possível contaminação.

“Nossa visita teve o objetivo de avaliar a situação e verificar se tinha alguma ligação com o rompimento na rede de esgoto, ocorrido há duas semanas, ou se existe algum outro motivo que possa ter causado a morte das aves. Entendendo o ocorrido, poderemos tomar as devidas providências. Porém, muito nos estranha que aquelas aves tenham morrido, já que foram colocados peixes no mesmo local e não registramos nenhuma ocorrência com eles”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Nenhum ponto irregular de esgoto ou rede de água pluvial rompida foram localizados. “Há duas semanas, as fortes chuvas causaram um desmoronamento que ocasionou no rompimento da nossa rede e a mesma acabou por despejar esgoto no lago. O Saema realizou o devido reparo e substituiu 60 metros da rede de trezentos milímetros de diâmetro. Mais de 20 metros de rede de águas pluviais também foram refeitos. Portanto, não há problema de esgoto no Parque Ecológico”, esclarece o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior.

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu