Mariana Oliveira assumiu o cargo na última semana, via concurso público; profissional será responsável pelo espaço e pelo atendimento à população

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Uma boa notícia para a saúde pública de Araras! O Canil Municipal, desde a última semana, conta com uma nova veterinária. Contratada via concurso público, Mariana Oliveira será responsável pelo espaço coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais e também pelo atendimento à população.

         “Desde que houve a separação do Canil (Secretaria de Serviços Públicos) do Centro de Zoonoses (Secretaria de Saúde), o espaço estava sem esses profissionais, que pertenciam à Secretaria da Saúde. Com a chegada desta profissional, nós ficamos amparados novamente. Além da Mariana, nas próximas semanas outro veterinário efetivo irá preencher o nosso quadro de funcionários do Canil. Com isso, o trabalho realizado no local irá caminhar mais adequadamente”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior.

         O Canil, além de recolher os animais das ruas da cidade, cuidar deles de uma forma geral (alimentação, vacinas, castrações, entre outros) e posteriormente colocá-los para adoção, oferece atendimento ambulatorial aos bichos de estimação da comunidade ararense. “Além dos cuidados com os nossos cães e gatos, atendemos os animais de estimação dos cidadãos que nos procuram. As nossas consultas são simples, nada com muita complexidade, damos um panorama geral da saúde dos animais, medicamos e, se necessário, encaminhamos para clínicas particulares”, disse a veterinária Mariana.

         O Canil Municipal está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, e atualmente conta com 83 animais, sendo 76 cães, 6 gatos e 1 equino. O horário de atendimento e visitas é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações sobre o espaço podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Secretaria de Serviços Públicos) e 3544-4413 (Canil).

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu