Mariana Oliveira assumiu o cargo na última semana, via concurso público; profissional será responsável pelo espaço e pelo atendimento à população

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Uma boa notícia para a saúde pública de Araras! O Canil Municipal, desde a última semana, conta com uma nova veterinária. Contratada via concurso público, Mariana Oliveira será responsável pelo espaço coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais e também pelo atendimento à população.

         “Desde que houve a separação do Canil (Secretaria de Serviços Públicos) do Centro de Zoonoses (Secretaria de Saúde), o espaço estava sem esses profissionais, que pertenciam à Secretaria da Saúde. Com a chegada desta profissional, nós ficamos amparados novamente. Além da Mariana, nas próximas semanas outro veterinário efetivo irá preencher o nosso quadro de funcionários do Canil. Com isso, o trabalho realizado no local irá caminhar mais adequadamente”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior.

         O Canil, além de recolher os animais das ruas da cidade, cuidar deles de uma forma geral (alimentação, vacinas, castrações, entre outros) e posteriormente colocá-los para adoção, oferece atendimento ambulatorial aos bichos de estimação da comunidade ararense. “Além dos cuidados com os nossos cães e gatos, atendemos os animais de estimação dos cidadãos que nos procuram. As nossas consultas são simples, nada com muita complexidade, damos um panorama geral da saúde dos animais, medicamos e, se necessário, encaminhamos para clínicas particulares”, disse a veterinária Mariana.

         O Canil Municipal está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, e atualmente conta com 83 animais, sendo 76 cães, 6 gatos e 1 equino. O horário de atendimento e visitas é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações sobre o espaço podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Secretaria de Serviços Públicos) e 3544-4413 (Canil).

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu