Araras contará com Castramóvel, projeto itinerante para castração de cães e gatos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O cadastro para solicitar o centro cirúrgico móvel de animais será no próximo dia 15, por meio do Fundo Nacional de Saúde

O prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti recebeu a visita do deputado federal Ricardo Izar (PP), na manhã desta sexta-feira (8), a pedido do secretário municipal de Saúde, Luiz Emílio Salomé. E na ocasião foi anunciado que Araras contará com um “Castramóvel”, uma clínica móvel veterinária que será responsável pela realização de programas de castração no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o cadastro da cidade Araras para obtenção do centro cirúrgico móvel de animais está previsto para o próximo dia 15, por meio do FNS (Fundo Nacional de Saúde). O deputado Izar foi quem indicou Araras para receber esse equipamento, a pedido do secretário Luiz Emílio Salomé.

“As nossas conversas com o deputado Izar foram iniciadas em 2017. Nelas, nós apresentamos algumas demandas oriundas da saúde, e há um mês ele nos ofereceu o serviço do programa “Castramóvel”. O centro cirúrgico móvel vai chegar a Araras devido ao recurso disponível para os deputados federais, nos quais os próprios escolhem e selecionam os municípios que tenham interesse na Unidade Móvel”, explicou o secretário de Saúde.

Segundo Salomé, o “Castramóvel” irá ajudar muito o setor de Controle de Zoonoses da cidade. “Com a ferramenta nós enfrentaremos o problema das castrações em nosso município. Com isso, nós vamos realizar campanhas de castrações nos bairros, sem necessidade da população ir até o Canil Municipal, por exemplo”, completou.

Além do anúncio do “Castramóvel”, o deputado Ricardo Izar apresentou uma emenda no valor R$ 100 mil, que será destinada à Saúde de Araras, para manutenções de Unidades Básicas de Saúde do município. A visita no Paço Municipal também contou com a presença do vereador José Roberto Apolari.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu