Câmara Municipal de Araras adere ao ‘Junho Vermelho’ para incentivar a doação de sangue

Categorias Câmara Municipal, Notícias

O átrio da Câmara Municipal de Araras está com a iluminação vermelha desde o último dia 1º de junho chamando a atenção de quem passa pelo local no período da noite. A cor vermelha é o símbolo do período dedicado à realização de campanhas de incentivo à doação de sangue.

A ação vai até o dia 30 de junho. O bjetivo é incentivar a doação de sangue e aumentar o número de doadores no município. No ano passado, os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de Lei de autoria da atual presidente da Câmara em exercício, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no calendário oficial de eventos do município de Araras o ‘Junho Vermelho’. “O projeto tem o propósito de realmente incentivar as pessoas a doarem sangue, por isso, é importante que a Câmara Municipal, os prédios públicos, os monumentos, ruas e avenidas fiquem na cor vermelha para lembrar a população da importância deste tema, quanto mais doação de sangue mais vidas serão salvas”, destaca Anete Casagrande.

Com a chegada do inverno diminui o estoque de bolsa de sangue nos hemocentros. As doações caem cerca de 30% em razão da queda de temperatura e do aumento de enfermidades. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que no mínimo 5% da população de cada país seja doadora de sangue. No Brasil, essa porcentagem não chega a 2%.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta

Read More...

Fundo Social recebe doação de fraldas arrecadadas na 1ª Corrida do Batom

Entrega oficial dos materiais aconteceu nesta terça-feira (18), na sede do Fuss e contou com a

Read More...

Decretos definem correção de 4,28% nos tributos e também no IPTU; quem pagar a vista terá 5% de desconto

Administração Municipal reforça que não houve nenhum aumento dos tributos e o imposto, e sim apenas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu